31 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Representantes do Esporte aparecidense participam de Fórum e Encontro Estadual de Gestores Esportivos

Com o objetivo de expor as ações realizadas até o momento, ouvir demandas da comunidade esportiva e apresentar o calendário para este ano, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) realizou, dia 22 de março, o Fórum de Políticas Públicas para o Esporte e Lazer e Encontro Estadual de Gestores Esportivos. Os eventos ocorreram no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande.

Participando do mesmo, estiveram representando Aparecida do Taboado, o Diretor de Esportes Marcos Sartori, o Chefe de Eventos Esportivos Gelson Martinelli (Lambari), oportunidade em que participaram de um debate, onde foi discutido e explicado como conseguir apoio para o esporte na Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE.

Nesta viagem à capital, o Diretor de esporte Marcos Sartori, disse que foram em busca ainda, de tratar sobre a instalação da arena no Bairro Jardim Felix, pois já está licitada a construção do concreto. Assim que estiver pronta a parte do município (preparação do terreno, com terraplanagem, concreto e pontos de energia), o governo fará a parte dele.

“A grama natural dá muito problema ao gestor. Ela não pode ser utilizada mais de três vezes por semana e na época da seca sente muito. Ou seja, o campo natural tem utilização pequena. Já o de grama sintética pode ser utilizado o dia todo sem prejuízo”, explicou o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, que coordena o “MS Bom de Bola”.

Em parceria com as prefeituras, as arenas começaram a ser instaladas nas cidades no final do ano passado. Elas são entregues aos municípios com arquibancada e luz de led.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura