30 MAR 2022
Aparecida do Taboado sediará a 5ª fase da Copa Assomasul

Tradicional competição do Estado já tem data para começar, a 18ª Copa Assomasul, que terá início no dia 30 de abril no município de Aquidauana, atual campeão da copa.

“A 5ª fase em nosso município, ocorrerá no dia 4 de junho, na AVA, tendo como participantes equipes de Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia, Inocência, Três Lagoas e Selvíria. O campeonato que acontece há mais de 20 anos envolvendo prefeitos, vereadores e funcionários das prefeituras e câmaras municipais do estado”, informaram Marcos Sartori, diretor de Esporte e Gelson Martinelli -Lambari, Chefe de Eventos Esportivos, os quais participaram do Congresso Técnico.

No arbitral realizado dia 17 de março, foi decidido as sedes da 1ª fase e o sorteio dos grupos, o sorteio dos jogos permanece sendo feito no campo.

1ª etapa: 30/04/22 – Aquidauana (abertura); 2ª etapa: 14/05/22 – Bandeirantes; 3ª etapa: 21/05/22 – Sidrolândia; 4ª etapa: 28/05/22 – Camapuã; 5ª etapa: 04/06/22 – Aparecida do Taboado; 6ª etapa: 11/06/22 – Porto Murtinho; 7ª etapa: 25/06/22 – Coxim; 8ª etapa: 02/07/22 – Tacuru; 9ª etapa: 09/07/22 – Taquarussu; 10ª etapa: 10/07/22 – Jateí; 11º etapa: 16/07/22 – Vicentina; e 12ª etapa: 17/07/22 - Itaquiraí

O campeonato terá cinco fases com a final marcada para o dia 5 de novembro. Esse ano, além da premiação em dinheiro, troféu e medalhas a equipe campeã vai ganhar uma quadra de futebol sintética, que será doada pelo Governo do Estado de MS.

Para que essa fase viesse para Aparecida do Taboado, houve o apoio incondicional do prefeito José Natan de Paula Dias, que não mediu esforços, contribuindo no sentido de recepcionar bem as equipes vizinhas, que aqui estarão na disputa do campeonato.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura