30 MAR 2022
Controladoria de Vetores trabalha no combate ao mosquito Aedes Aegypti
A Controladoria Municipal de Vetores de Aparecida do Taboado, coordenada por Ismael Coggo, está realizando diversas ações de conscientização e combate sobre os problemas provocados pelo mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya.

“Após receberem as notificações, uma equipe da Controladoria de Vetores segue para o bairro, e num espaço de nove quarteirões (três de cada lado) em volta do local onde foi encontrado o mosquito, fazem a borrifação do veneno que combate o Aedes Aegypti, eliminando a possibilidade de que o vetor (hospedeiro intermediário) do vírus pique uma pessoa infectada em outras localidades e transmita para outra saudável no município, evitando o contágio e uma possível epidemia”, falou Carlos Neris – supervisor de Agentes de Endemias.

O serviço de borrifação (nebulização) já chegou aos bairros Cidade Nova, Vila Barbosa, Jardim das Flores, Jardim Primavera, entre outros.

Para a secretária de Saúde “são doenças que todos nós podemos evitar aumentando o cuidado diário com a limpeza da casa e do quintal. E contando com a colaboração da população para isso, teremos uma cidade limpa e livre da Dengue”, disse Daiane Pupin.

Além desse trabalho, os agentes continuam as visitas de casa em casa, verificando a situação e também conscientizando os moradores sobre a necessidade de manter suas residências e quintais limpos e livres do mosquito transmissor, havendo pontos mais estratégicos que são visitados constantemente, como: as borracharias e a empresa Sucatas Cunha.

Portanto, ao receber a visita dos Agentes, abram suas casas para que eles possam verificar a existência ou não de focos, descartando a possibilidade de você, ou sua família sofrerem com esses males, os quais podem até causar a morte.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura