25 NOV 2021
Governo Municipal conquista redutores de velocidade para Rodovia MS-316 junto à Agesul
Atendendo a uma demanda antiga da população aparecidense, o Governo Municipal, que tem trabalhado intensamente desde o início da gestão para reestruturar todos os setores da Administração Pública em Aparecida do Taboado, conquistou junto à AGESUL – Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, órgão ligado à Seinfra-MS (Secretaria de Estado de Infraestrutura), a instalação de 2 redutores de velocidade (traffic calming) para trecho da Rodovia MS-316, com a devida sinalização horizontal e vertical.

O prefeito José Natan explicou que esta é uma antiga reivindicação dos aparecidenses, que vai atender principalmente as empresas instaladas no Distrito Industrial “Wilques Alves de Queiroz”, garantindo a segurança dos trabalhadores.

O trecho que recebeu os redutores compreende os dois maiores frigoríficos do Município – de frango e peixe – que, juntos, somam 1.800 industriários contratados, o que contribui para o intenso fluxo diário na região. “É um trecho que tem grande movimento de pessoas e veículos diariamente, e que representava grande risco de acidentes e mortes”, esclareceu.

No dia 14 de setembro, o prefeito José Natan esteve com Carlos Alberto Guanaes Justel, supervisor administrativo, e Cleverson Guerra, gerente de unidade, ambos da Bello Alimentos, e com Alberto Bullegon, gerente executivo de produção da GeneSeas, oportunidade em que falou por chamada de vídeo com o diretor regional da Agesul, Vânio Cezar da Silva Queiroz (Vaninho), para reforçar a reivindicação e obteve a garantia de que os redutores seriam instalados.

No dia seguinte (15/09), o chefe do Executivo recebeu o secretário especial da Seinfra, Roberto Hashioka, e reiterou o pedido, o levando in loco para avaliar a importância dos redutores para o Município. “Nós estávamos buscando esses redutores desde o começo do ano e essa foi a oportunidade de mostrar o quanto este trecho é perigoso, principalmente para quem trabalha nessa região. Hashioka reconheceu o problema e garantiu apoio”, relembra o prefeito José Natan.

Os redutores foram entregues nesta terça-feira, dia 24. Os dispositivos foram instalados entre os dois frigoríficos, numa distância aproximada de 150m entre eles.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM