Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
24
24 NOV 2021
Neste sábado, Município vai receber peça teatral “Uma Moça da Cidade” com entrada gratuita

Aparecida do Taboado vai receber no próximo sábado, dia 27 de novembro, o espetáculo teatral “Uma Moça da Cidade”, do Grupo UBU Artes Cênicas, que traz elementos da cultura regional e da história do desenvolvimento do Estado, com roteiro repleto de humor. Será o primeiro espetáculo a acontecer no Município depois de quase dois anos de pandemia.

O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Cultura, com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC). A peça celebra 21 anos e, em 2001, ganhou o prêmio Encena Brasil da Funarte.



O espetáculo surgiu a partir de um conto escrito pelo ator e diretor Anderson Bosch e conta as desventuras de uma moça do interior (Ambrosina) numa cidade grande, que se apaixona, mas não tem o amor correspondido. Ambientado em Campo Grande na década de 50 e com bordões marcantes, a peça explora uma vertente da comédia e os atores fazem uma performance em sincronia perfeita, já que a personagem principal se revezava entre os atores.

Já o Grupo UBU nasceu num projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1991.

Em nome do prefeito José Natan, o diretor de Cultura, Pedro Tenório, convida toda a população aparecidense para prestigiar o espetáculo, reforçando o compromisso de continuar trabalhando para fomentar e incentivar a cultura e o entretenimento em Aparecida do Taboado.

A peça será realizada no Centro Pedagógico e Cultural ‘Prof. Agrício José Tolentino’, situado à Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 1615 – Jardim São Bento, a partir das 20h, com entrada gratuita. Vagas limitadas.

Oficinas

Os aparecidenses interessados também poderão participar de duas oficinas de teatro oferecidas pelo grupo, que irão envolver a experiência em dramaturgia, encenação, corpo, voz, cenário, figurino e maquiagem.

As inscrições ocorrem nesta quarta e quinta-feira, até às 17h (horário de Brasília), na Secretaria de Educação – Diretoria de Cultura.

Já as oficinas serão realizadas na Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi, na quinta e sexta-feira, das 13h às 16h (horário de Brasília).

Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia