24 NOV 2021
Neste sábado, Município vai receber peça teatral “Uma Moça da Cidade” com entrada gratuita
Aparecida do Taboado vai receber no próximo sábado, dia 27 de novembro, o espetáculo teatral “Uma Moça da Cidade”, do Grupo UBU Artes Cênicas, que traz elementos da cultura regional e da história do desenvolvimento do Estado, com roteiro repleto de humor. Será o primeiro espetáculo a acontecer no Município depois de quase dois anos de pandemia.

O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Cultura, com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC). A peça celebra 21 anos e, em 2001, ganhou o prêmio Encena Brasil da Funarte.

O espetáculo surgiu a partir de um conto escrito pelo ator e diretor Anderson Bosch e conta as desventuras de uma moça do interior (Ambrosina) numa cidade grande, que se apaixona, mas não tem o amor correspondido. Ambientado em Campo Grande na década de 50 e com bordões marcantes, a peça explora uma vertente da comédia e os atores fazem uma performance em sincronia perfeita, já que a personagem principal se revezava entre os atores.

Já o Grupo UBU nasceu num projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1991.

Em nome do prefeito José Natan, o diretor de Cultura, Pedro Tenório, convida toda a população aparecidense para prestigiar o espetáculo, reforçando o compromisso de continuar trabalhando para fomentar e incentivar a cultura e o entretenimento em Aparecida do Taboado.

A peça será realizada no Centro Pedagógico e Cultural ‘Prof. Agrício José Tolentino’, situado à Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 1615 – Jardim São Bento, a partir das 20h, com entrada gratuita. Vagas limitadas.

Oficinas

Os aparecidenses interessados também poderão participar de duas oficinas de teatro oferecidas pelo grupo, que irão envolver a experiência em dramaturgia, encenação, corpo, voz, cenário, figurino e maquiagem.

As inscrições ocorrem nesta quarta e quinta-feira, até às 17h (horário de Brasília), na Secretaria de Educação – Diretoria de Cultura.

Já as oficinas serão realizadas na Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi, na quinta e sexta-feira, das 13h às 16h (horário de Brasília).