02 SET 2021
Aparecida do Taboado vai sediar a 3ª fase da Copa Morena de Futsal
Evento abre as comemorações alusivas aos 73 anos de emancipação do Município
O Município vai sediar neste final de semana, no Módulo Esportivo ‘Wilfrides Alves Martins’, os jogos da 3ª fase da Copa Morena de Futsal com a participação de 4 equipes e mais de 60 jogadores. O evento abre a programação oficial de aniversário da cidade, que comemora 73 anos no próximo dia 28 de setembro.

O primeiro jogo acontece nesta sexta-feira, dia 3, às 19h30 entre as equipes Nova Andradina x Clube Atlético Amambaiense. Mais tarde, às 20h30, o Taboado Futsal entra em quadra no embate contra o time de Bodoquena.

Já no sábado (4), os confrontos começam às 9h entre Clube Atlético Amambaiense x Bodoquena, seguido por Taboado Fustsal x Nova Andradina, às 10h. À noite, as quatro equipes voltam a se enfrentar. O primeiro jogo será entre Bodoquena x Nova Andradina, às 19h30, e, em seguida, Taboado Futsal x Clube Atlético Amambaiense às 20h30. Todos horários de Mato Grosso do Sul.

As duas melhores equipes conquistam vaga para continuar na competição e vão disputar a 4ª fase, que ainda não tem sede definida.

O Taboado Futsal chega com grande vantagem nesta disputa, uma vez que se classificou em 1º lugar do grupo na última fase, sediada em Bela Vista. O time da casa é um dos favoritos a avançar na competição.

O prefeito José Natan fez questão de incluir o evento na programação de aniversário da cidade e enfatizou que sediar uma fase da principal competição de futsal do Estado é uma grande satisfação e um incentivo ao Esporte, que passa por uma grande reestruturação nesta gestão, “Aparecida do Taboado ficou durante muitos anos sem fomentar o esporte. Agora, nós queremos não só reestruturar, mas diversificar e ampliar o acesso, com incentivo e apoio a várias modalidades”, finalizou.

Os jogos serão abertos ao público, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, e a entrada será 1kg de alimento não perecível. Interessados deverão levar a doação até à Secretaria de Educação e trocar o alimento por um ingresso. Lembrando que só será permitida a entrada de 50% da capacidade total do Módulo Esportivo.

Os jogos também poderão ser acompanhados na página oficial do Município no Facebook.

Morena 3 (2)

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação