25 AGO 2021
Prefeitura realiza 1º Fórum Municipal de Esportes e garante sucesso total no evento
Presidente da Fundesporte diz que Aparecida do Taboado pode se tornar ‘a Capital do Esporte’ em Mato Grosso do Sul
Na noite desta terça-feira, dia 24, a Prefeitura realizou o 1º Fórum Municipal “O Esporte Mais Forte em Aparecida do Taboado”, dando o primeiro passo para recuperar e reestruturar o esporte no Município. O evento contou com a participação do presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda; e do vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto. (ASSISTA À LIVE)

O objetivo principal foi discutir políticas públicas de esporte e lazer voltadas ao fomento de possíveis parcerias junto à Fundesporte que possibilitem futuros eventos esportivos no Município, com foco em qualidade de vida, promoção da saúde e gestão esportiva. Tudo isso baseado nos anseios da própria comunidade, que pode ser ouvida.

O prefeito José Natan aproveitou a oportunidade para anunciar que o Município será um dos primeiros do Estado a receber uma arena esportiva com gramado sintético para a prática de futsal, com espaço anexo para a prática de basquete. O equipamento, conquistado junto à Fundesporte através do Governo do Estado, deverá ser instalado na região do Jardim Félix, atendendo uma das regiões que mais crescem em Aparecida do Taboado.

José Natan ainda anunciou a construção de uma praça com arborização e pista de caminhada no Jardim Eldorado, fruto de mais uma parceria público-privada firmada pela atual Administração; a criação da Associação de Esporte; a inclusão de eventos esportivos, com cerca de 8 modalidades, na programação de aniversário da cidade no próximo mês; e um campeonato de praia para novembro.

“Eu sei que muitas vezes as pessoas ficam descrentes, mas nós vamos iniciar uma nova era esportiva em Aparecida do Taboado e o primeiro passo está sendo dado aqui hoje. Muito nós vamos colher só em 2022, mas este ano vocês ainda verão muitas coisas acontecerem no nosso Esporte e eu estou muito feliz por isso. Foi um compromisso que assumi e vamos conseguir pôr em prática, tudo no tempo certo”, disse ele.

O presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, destacou que Aparecida do Taboado é um município vocacionado ao Esporte e com grande potencial para o Turismo. Ele colocou a Fundação à disposição de Aparecida do Taboado e falou que o município pode vir a se tornar a capital do Esporte em Mato Grosso do Sul.

Ao final, foi criado um grupo de trabalho com representantes da comunidade que vai atuar junto à Diretoria Municipal de Esportes na criação de um Plano de Ação para Aparecida do Taboado, com apoio da Fundesporte.

O evento ocorreu no Centro Pedagógico e Cultural ‘Prof. Agrício José Tolentino’, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, entre eles o distanciamento social, e reuniu representantes de cerca de modalidades esportivas, como basquete, vôlei, handebol, canoagem, pesca esportiva, ciclismo, MMA, crossfit, capoeira, entre outras, além de vereadores, secretários municipais, diretores e coordenadores de escolas, membros de academias, imprensa e população em geral.

A Prefeitura ainda fez a transmissão ao vivo do evento, que pode ser conferida na página oficial do Município no Facebook. Assista aqui embaixo:

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM