Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
25
25 AGO 2021
Prefeitura realiza 1º Fórum Municipal de Esportes e garante sucesso total no evento
enviar para um amigo
receba notícias
Presidente da Fundesporte diz que Aparecida do Taboado pode se tornar ‘a Capital do Esporte’ em Mato Grosso do Sul

Na noite desta terça-feira, dia 24, a Prefeitura realizou o 1º Fórum Municipal “O Esporte Mais Forte em Aparecida do Taboado”, dando o primeiro passo para recuperar e reestruturar o esporte no Município. O evento contou com a participação do presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda; e do vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto. (ASSISTA À LIVE)

O objetivo principal foi discutir políticas públicas de esporte e lazer voltadas ao fomento de possíveis parcerias junto à Fundesporte que possibilitem futuros eventos esportivos no Município, com foco em qualidade de vida, promoção da saúde e gestão esportiva. Tudo isso baseado nos anseios da própria comunidade, que pode ser ouvida.

O prefeito José Natan aproveitou a oportunidade para anunciar que o Município será um dos primeiros do Estado a receber uma arena esportiva com gramado sintético para a prática de futsal, com espaço anexo para a prática de basquete. O equipamento, conquistado junto à Fundesporte através do Governo do Estado, deverá ser instalado na região do Jardim Félix, atendendo uma das regiões que mais crescem em Aparecida do Taboado.

José Natan ainda anunciou a construção de uma praça com arborização e pista de caminhada no Jardim Eldorado, fruto de mais uma parceria público-privada firmada pela atual Administração; a criação da Associação de Esporte; a inclusão de eventos esportivos, com cerca de 8 modalidades, na programação de aniversário da cidade no próximo mês; e um campeonato de praia para novembro.

“Eu sei que muitas vezes as pessoas ficam descrentes, mas nós vamos iniciar uma nova era esportiva em Aparecida do Taboado e o primeiro passo está sendo dado aqui hoje. Muito nós vamos colher só em 2022, mas este ano vocês ainda verão muitas coisas acontecerem no nosso Esporte e eu estou muito feliz por isso. Foi um compromisso que assumi e vamos conseguir pôr em prática, tudo no tempo certo”, disse ele.

O presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, destacou que Aparecida do Taboado é um município vocacionado ao Esporte e com grande potencial para o Turismo. Ele colocou a Fundação à disposição de Aparecida do Taboado e falou que o município pode vir a se tornar a capital do Esporte em Mato Grosso do Sul.

Ao final, foi criado um grupo de trabalho com representantes da comunidade que vai atuar junto à Diretoria Municipal de Esportes na criação de um Plano de Ação para Aparecida do Taboado, com apoio da Fundesporte.

O evento ocorreu no Centro Pedagógico e Cultural ‘Prof. Agrício José Tolentino’, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, entre eles o distanciamento social, e reuniu representantes de cerca de modalidades esportivas, como basquete, vôlei, handebol, canoagem, pesca esportiva, ciclismo, MMA, crossfit, capoeira, entre outras, além de vereadores, secretários municipais, diretores e coordenadores de escolas, membros de academias, imprensa e população em geral.

A Prefeitura ainda fez a transmissão ao vivo do evento, que pode ser conferida na página oficial do Município no Facebook. Assista aqui embaixo:

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM
Local: Aparecida do Taboado-MS
Vídeo Vinculado
25/08/2021
Prefeitura realiza 1º Fórum Municipal de Esportes e garante sucesso total no evento
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia