25 AGO 2021
1º Taboado Fishing Online surpreende e registra a maior média de Tucunaré azul e amarelo do Brasil
O campeonato de pesca esportiva Taboado Fishing, realizado no último sábado (21) em Aparecida do Taboado, no Rio Paraná, com apoio da Prefeitura Municipal, surpreendeu as expectativas dos organizadores e alcançou um recorde a nível nacional na modalidade 6 peixes, registrando a maior média de Tucunaré azul e amarelo do Brasil, o que elevou ainda mais o nível do torneio aparecidense.

Com 89 equipes participantes e mais de 260 competidores de vários Estados e cidades do país, o campeonato proporcionou entretenimento e diversão, além de ter alcançado o objetivo principal dos organizadores que era promover a pesca esportiva, estimular o comércio local e incentivar a preservação do meio ambiente, promovendo a devolução de mais de 423 peixes ao Rio Paraná.

Segundo Eduardo Cantelli, Fábio Tosta e Nahur Tito, que integram a Associação de Pesca Esportiva de Aparecida do Taboado – APEAT (organizadora do evento), o sucesso foi absoluto, “nós vamos procurar corrigir as pequenas falhas que tivemos, que são até imprevisíveis, para que no próximo ano o sucesso seja ainda maior. Mas estamos muito felizes com o resultado e com a forma como estamos construindo esse torneio, que ainda vai ser muito maior, acreditem”, comemorou Cantelli.

Esta foi a 1ª versão online da competição, que já aconteceu em 2019 de forma presencial. O intuito dos organizadores é transformar este evento esportivo em uma tradição do município, buscando inseri-lo no calendário cultural da cidade. E se depender do prefeito José Natan, a Prefeitura continuará sendo grande parceira, “este é um evento que a gente faz questão de apoiar principalmente pela questão ambiental e preservação dos nossos peixes, além de movimentar toda a economia local e ainda promover o turismo regional”, disse ele, em vídeo enviado aos organizadores.

O 1º Taboado Fishing entrou para a história da pesca esportiva no Brasil tendo registrado a maior média nacional de Tucunaré azul e amarelo na modalidade 6 peixes, batida pela equipe APEPAR (Associação de Pesca Esportiva) de Paranaíba, que ainda foi a responsável pela captura do maior peixe da competição: um exemplar de 62,5cm.

A entrega dos troféus e o sorteio da premiação ocorreu no domingo (22) durante uma transmissão ao vivo na página Taboado Fishing, no Facebook, realizada com apoio da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado.

Além de premiar as 10 melhores equipes, com destaque para APEPAR/Paranaíba (1º lugar), EL GIBBOR/Santa Fé do Sul (2º Lugar) e GALERA DO TUCUNA TEAM/Três Fronteiras (3º lugar), a APEAT ainda entregou mais de R$ 8 mil em prêmios, ficando o primeiro lugar no sorteio com a equipe SulBeef, que levou R$ 2,5 mil em dinheiro (pix). Veja a classificação na página dos organizadores.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação