05 MAI 2021
Secretaria de Assistência Social homenageia as mamães do SCFV

Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Assistência Social, preparou uma homenagem especial às mamães cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tanto no SCFV Crianças e Adolescentes quanto no SCFV Idosos.

Cada uma está recebendo um kit com bolo (1kg) e guaraná para celebrar a data especial em casa, ao lado da família, “como estamos vivemos um momento que não nos permite aglomerações em função da pandemia, com apoio do prefeito José Natan e vice-prefeito Tenente Ávila resolvemos fazer a entrega dos kits para que a data realmente não passasse em branco. Dessa forma, as usuárias do SCFV poderão comemorar o Dia das Mães com a família, reforçando os vínculos familiares”, disse a secretária Ariadne Queiroz.

O objetivo da ação, conforme explicou a coordenadora do programa SCFV, Marilda Mota, é fortalecer os laços afetivos e familiares das mulheres que utilizam o serviço social, transformando a data, que já é especial, em um momento inesquecível. Segundo ela, 200 famílias serão beneficiadas.

Representando o prefeito José Natan e a primeira dama dona Verônica, que não puderam estar presentes, a chefe de gabinete Fernanda Ziviani prestigiou o primeiro dia de entrega dos kits e desejou um feliz Dia das Mães a todas, destacando que a data seja compartilhada com muito amor, mas seguindo e reforçando os cuidados contra a Covid-19. “Que vocês possam celebrar com amor porque é ele que move, que salva, que nos une, e é o que a gente do lado de cá está tentando fazer, dentro das nossas limitações, mas o objetivo é transparecer amor, esperança em dias melhores e volta à normalidade. Comemorem, mas se cuidem”, disse ela.

Marlene Aparecida de Oliveira, 71 anos, emocionou a todos com um depoimento marcante. Segundo ela, que pediu a oportunidade de manifestar um agradecimento à equipe da Assistência Social, seria impossível prestigiar este momento não fosse o SCFV, “eu tinha um desgaste muito grande nos ossos do quadril, muitas dores nas pernas e não conseguia andar 1 metro. Com a ajuda da Assistência eu consegui entrar para a hidroginástica e isso me ajudou a recuperar a locomoção, e hoje estou aqui. Eu sou eternamente agradecida por este trabalho tão importante que vocês desenvolvem com tanto carinho”, disse ela.

Assim como os demais presentes, a secretária Ariadne Queiroz ficou emocionada e explicou que as ações presenciais do SCFV foram interrompidas em função da pandemia, mas que a Administração já estuda o retorno seguro das atividades.

A entrega do kit começou hoje (5) e seguirá até sexta-feira (7). As usuárias do SFCV poderão fazer a retirada na sede do programa, instalada na Rua João Honório da Silva, nº 3183 (prédio da Melhor Idade), das 8h às 12h. Segundo a Secretaria de Assistência Social, quem não puder comparecer receberá o kit em casa.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação