09 ABR 2021
Aparecida do Taboado adere à campanha do Governo de MS e vai arrecadar alimentos durante mutirão de vacinação

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, assim como a maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul, aderiu à campanha do Governo do Estado e vai arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade durante os próximos mutirões de vacinação contra a Covid-19.

A ação vai acontecer por meio de parceria entre as Secretarias de Saúde, que vai orquestrar a divulgação e arrecadação dos alimentos, e a Secretaria de Assistência Social, que ficará responsável pela seleção dos alimentos, montagem das cestas e distribuição às famílias.

Segundo o prefeito José Natan, é importante endossar a campanha criada pelo governo estadual para beneficiar as famílias que estão enfrentando dificuldades nesse momento de crise sanitária e econômica, “com isso, conseguiremos ampliar nossos programas de atenção à essas famílias e atingir um número maior de beneficiados no nosso município. É uma grande rede de solidariedade, que já vem embalando o país desde o início da pandemia, só vamos reforça-la”, comentou ele.

José Natan ainda fez questão de destacar que a doação não é obrigatória, mas voluntária, “ninguém será privado do direito à imunização. Quem quiser participar da campanha é só levar 1kg de alimento não perecível, mas a doação é voluntária”.

De acordo com a secretária de Saúde, Daiane Pupin, a campanha de arrecadação dos alimentos começará neste sábado, dia 10 de abril, quando acontecerá mais um mutirão de vacinação. Dessa vez, o público-alvo serão idosos com idade a partir de 62 anos. Ao todo, serão disponibilizadas 260 doses e a aplicação acontecerá das 8h às 12h, no Salão de Eventos Recanto, ao lado da sede da Secretaria. A ação se repetirá ao longo dos próximos mutirões.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação