09 ABR 2021
Prefeitura inaugura “Vacinômetro” com acesso ao número e à lista de vacinados no site

Visando dar transparência às ações voltadas à campanha de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado inaugurou nesta sexta-feira (9) um canal completo para acesso às informações relacionadas à vacinação no Município.

Na página principal do site oficial do Município (home), o cidadão vai poder acompanhar o número total de vacinados, o número de imunizados por grupo e ainda conseguirá ter acesso à lista nominal de vacinados, clicando no banner ‘Vacinômetro’. (Acesse aqui)

Conforme o “Vacinômetro” divulgado hoje no site – e que está disponibilizado em todas as redes sociais da Prefeitura, até agora 3.164 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina contra o coronavírus em Aparecida do Taboado. O boletim ainda informa que 865 pessoas também já receberam a 2ª dose do imunizante.

Segundo o prefeito José Natan, a ação tem o objetivo de manter a população informada sobre a campanha de vacinação no Município e dar transparência aos atos da Administração Pública nesta luta contra o vírus. Ele volta a reforçar que a orientação dada à Secretaria de Saúde é para que o imunizante não fique na geladeira, “eu quero vacina no braço da população. Chegou é pra aplicar”, disse ele, que aproveitou para agradecer o apoio e a dedicação dos profissionais da Saúde, que não têm medido esforços para colocar a determinação em prática.

O cronograma de aplicação da vacina no Município segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Ministério da Saúde, que define os grupos prioritários e traça a rota da campanha em todo o país. A medida que o Governo do Estado vai disponibilizando as doses, a cobertura vacinal vai sendo ampliada. Neste sábado (10), o Município passa a vacinar maiores de 62 anos no mutirão que acontecerá das 8h às 12h, no Salão de Eventos Recanto, ao lado da Secretaria de Saúde.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação