08 MAR 2021
Secretaria de Assistência Social comemora o Dia Internacional da Mulher em Aparecida do Taboado

O dia 8 de março é dedicado ao Dia Internacional da Mulher e a data foi lembrada com muito carinho pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Taboado, que decidiu homenagear as usuárias do CRAS, bem como as servidoras da pasta.

Para não deixar a data passar em branco, a secretária Ariadne Queiroz, com apoio da equipe, fez o sorteio de vários brindes doados pelo comércio local como forma de prestar essa homenagem às beneficiárias.

Já com relação às colaboradoras da Secretaria, Ariadne decidiu inovar. Normalmente a data seria lembrada com um café da manhã especial em forma de confraternização. No entanto, em tempos de pandemia, a secretária ofereceu um kit de café individual para evitar aglomeração, “foi a maneira que encontramos de celebrar a data juntas, ainda que de forma separada (risos), sem colocar em risco à saúde de ninguém”, comentou a secretária.

O mimo foi deixado em cima da mesa de cada servidora. “Gostaria de agradecer ao prefeito José Natan por apoiar nossa iniciativa, bem como a todos os comerciantes que entenderam a importância da data e contribuíram com a doação dos brindes, transformando esse momento em uma data tão especial. Nossa eterna gratidão a todos”, finalizou Ariadne.

Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março e frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970 e simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo, o preconceito e a violência.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024