09 MAR 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado conquista 2 ônibus para o transporte escolar
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito José Natan diz que veículos chegam em boa hora e vão garantir mais conforto e segurança aos estudantes

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan Dias de Paula recebeu nesta segunda-feira (9), em Campo Grande, dois ônibus novos que serão utilizados no transporte de estudantes da zona rural assim que as aulas presenciais retornarem nas escolas municipais.

A ação faz parte do programa federal “Caminho da Escola” e os veículos são equipados com plataforma elevatória veicular, no formato poltrona móvel, para que seja viável a utilização por alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo a acessibilidade.

“Esses ônibus chegam em boa hora já que muitos dos nossos veículos estão sucateados. O objetivo é garantir segurança no transporte dos nossos estudantes e oferecer mais conforto no trajeto até à escola, pois sabemos da dificuldade que muitas crianças enfrentam para estudar, saindo de casa ainda de madrugada e outras retornando só à noite. Gostaríamos de agradecer ao Governo Federal e Estadual, bem como à nossa bancada federal, deputados e senadores por esse investimento nos municípios”, disse José Natan, que participou do evento acompanhado de dois motoristas aparecidenses, Levi e Ronaldo.

A entrega dos veículos foi feita pelo próprio governador Reinaldo Azambuja em solenidade que teve ainda a presença dos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Agricultura, Tereza Cristina; além de deputados, senadores e prefeitos dos 79 municípios do Estado.

Ao todo, foram entregues 168 ônibus escolares com investimento de R$ 34.131.912,00, que são advindos do FNDE por meio de emendas da bancada federal e recursos extras do orçamento da União. A contrapartida do Governo do Estado foi de R$ 149.320,00. Segundo Azambuja, a distribuição dos ônibus obedeceu a critérios técnicos, levando em conta o número de quilômetros rodados e os alunos de cada município.

O evento de entrega dos veículos ocorreu no estacionamento do Buffet Yotedy, na Capital, seguindo todos os protocolos de biossegurança em função da pandemia da Covid-19.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024