01 JAN 2021
José Natan toma posse na Prefeitura de Aparecida do Taboado
Prefeito foi eleito com mais de 3,4 mil votos em 2020

Aparecida do Taboado (MS) – Tomou posse na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, o prefeito eleito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias (Podemos), e o vice-prefeito Tenente Ávila (PSL), que receberam mais de 3,4 mil votos nas eleições de 2020.
          José Natan assume a Prefeitura pela primeira vez, aos 29 anos de idade, depois de ter sido eleito o 2º vereador mais bem votado do município, em 2016. Sua carreira política vem sendo pautada pela transparência e a busca incessante pela união de esforços em favor do município.
          No período da manhã, prefeito e vice assistiram a Missa Especial que deu abertura à programação de posse, no Santuário Diocesano. De lá, seguiram para o Centro Pedagógico e Cultural “Prof. Agrício José Tolentino” onde foi realizada a Sessão Solene de Instalação de Legislatura e posse dos eleitos, seguindo protocolos de segurança à Covid-19.
           Em seu discurso, José Natan agradeceu os votos recebidos e afirmou aos vereadores empossados que com harmonia e diálogo é possível obter êxito em prol à Aparecida do Taboado.
           De forma especial pediu paciência e compreensão à população, enfatizando que algumas medidas amargas terão que ser tomadas para a recuperação fiscal do município e o bem estar de todos, “e estas medidas, num primeiro momento, até poderão ser incompreendidas, mas com o passar dos anos o resultado virá e os frutos serão colhidos”, garantiu.
          O prefeito empossado frisou que embora o caixa da Prefeitura não esteja ‘no vermelho’ como propagado por alguns veículos de comunicação local, existem dívidas passivas que a equipe do atual governo ainda não conseguiu mensurar, “como a situação do hospital, por exemplo, que a gente calcula que ultrapassa R$ 8 milhões de reais”, disse ele.
           No entanto, reforçou: “vou trabalhar com muito comprometimento, prestando contas e com transparência como fiz no meu mandato de vereador; sem toma lá dá cá, sem trocas. E quero contar muito com o servidor público. Tenho certeza de que juntos faremos um bom trabalho”.
         José Natan ainda pontuou que o quadro de servidores da Prefeitura está defasado em quase todas as Secretarias e anunciou que deverá abrir concurso público para suprir esta demanda, “são alguns dos desafios que vamos enfrentar, mas hoje começa um novo ciclo e um novo jeito de trabalhar”.
          Aproveitou para agradecer o apoio e a parceria do vice-prefeito empossado, Tenente Ávila, e voltou a dizer que ele será um vice atuante, com gabinete na Prefeitura, como falado durante a campanha, “o Tenente Ávila está comigo em todas as decisões, inclusive na escolha de secretários e diretores. Sempre mantivemos o diálogo porque esse é o nosso ideal de nova política”, explicou.
          Por fim, agradeceu a presença dos pais e familiares, relembrando que sua família tem história no comércio e na Educação em Aparecida do Taboado, sendo motivo de orgulho e inspiração para ele, e finalizou se colocando à disposição da população, “sou o mesmo José Natan de sempre; sou acessível, sou aberto, gosto de andar na rua e ouvir as pessoas. Não posso atender tudo de uma vez porque senão perco o fio da meada, mas estou sempre aberto ao diálogo; podem continuar contando comigo”, disse.
          Após a sessão, José Natan e Tenente Ávila seguiram juntos com a nova equipe de governo para o Paço Municipal, onde foram recebidos pelo ex-prefeito Robinho Samara, acompanhado da esposa Lucilene Carrasco; da mãe, dona Adélia Samara, e alguns ex-secretários, para a entregas das chaves.
          Na oportunidade, Robinho parabenizou José Natan pela posse, desejou sucesso no novo mandato e se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso. Agradecido, José Natan convidou o ex-prefeito para uma foto oficial no Gabinete e, em seguida, oficializou também a nomeação do 1º escalão e alguns cargos de Diretoria. Todos tiveram que assinar um Termo de Comprometimento, tendo 180 dias para apresentarem resultados nas determinadas pastas ou estarão suscetíveis à troca. “Neste governo ninguém terá estabilidade política, a permanência no cargo será por competência”, fez questão de frisar o novo prefeito, sendo aplaudido pela equipe técnica.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado