31 DEZ 2020
Prefeito Robinho inaugurou ampliação do hospital

Para encerrar o seu mandato com chave de ouro, o prefeito de Aparecida do Taboado Robinho Samara entregou, no fim da tarde desta quarta-feira 30, a ampliação do “Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora Aparecida”.

A ampliação do local compreende 453,83 m² de construção, tendo sido investidos R$ 1.041.669,79 e um termo aditivo de R$ 181.227,49.

A cerimônia contou com a participação de secretários, ex-secretários, vereadores, diretoria do hospital e da família do Chefe do Executivo. O local foi abençoado pelo pastor Kléber Jonatas Mendes, que lembrou das conquistas desta administração.

“Neste final de ano nós tivemos a honra de participarmos da inauguração do Paço Municipal, uma obra muito significativa para o prefeito Robinho e sua família, um lugar histórico da nossa cidade, onde seu pai trabalhou e dedicou tantos anos de serviço para a nossa cidade. Hoje pela manhã participamos do encerramento dos trabalhos na prefeitura e agora fomos convidados para orarmos por este local. Muitas obras foram executadas por este governo e nós louvamos a Deus por isso”, declarou o pastor que louvou e agradeceu a Deus por tantas conquistas realizadas pela administração municipal.

O prefeito enalteceu a satisfação de entregar mais uma obra e agradeceu a toda equipe de governo, bem como vereadores, empreiteira e equipe da Saúde e do hospital. “Foi uma somatória de esforços que fez com que chegássemos a este momento. Mais uma obra que estamos inaugurando hoje, graças a Deus iniciamos em 2013 fazendo obras e encerramos o nosso mandato inaugurando obras. Este hospital sempre foi um sonho nosso, brigamos atrás dele desde 2014. É uma obra de convênio diretamente com o Ministério da Saúde, agradeço a todos que não mediram esforços para correr atrás do que foi necessário. É mais um motivo de orgulho inaugurar uma obra que diz respeito principalmente à saúde da vida humana”, disse.

A secretária de Saúde, Tatiane Bernardes, usou a palavra agradecendo a oportunidade dada pelo prefeito e ressaltou que a Saúde trabalha diuturnamente pela vida do próximo. Em seu agradecimento lembrou da luta dos gestores que a antecederam. "É uma satisfação poder inaugurar a ampliação deste hospital. Eu não poderia deixar de agradecer ao Márcio [Garcia Galdino - ex-secretário de Saúde] e à Mara Nilza, diretora da FESAT, que deram o ponta pé inicial para que esse sonho se tornasse realidade. É uma alegria muito grande, a população de Aparecida do Taboado só tem a ganhar com o espaço novo, o local todo bonito; se Deus quiser vai ser entregue até mesmo uma reforma que não estava dentro do previsto. A população merece isso e o atendimento vai ser muito melhor”, destacou.

O ex-secretário também agradeceu a oportunidade dada pelo Poder Executivo. “Graças ao senhor a gente conseguiu trazer melhorias, sempre trazendo muitos investimentos, trabalhando junto à União, junto ao Estado, sempre foi uma pessoa que teve muita interferência, soube abrir as portas para nós; obrigado pela confiança. É mais do que uma reforma e uma ampliação que o senhor está nos entregando; o senhor está entregando uma melhor comodidade para os nossos pacientes e nossos profissionais”, falou ao prefeito, enumerando ainda outras aquisições “Além de tudo isso colocou um aparelho de ultrassom dentro do hospital, um de endoscopia, um raio-x digital, entregou um de tomografia, o hospital nunca teve um gerador, tem um gerador de energia agora. Prefeito muito obrigado pela oportunidade de trabalhar. Que Aparecida saiba reconhecer todo o seu trabalho e toda a sua dedicação e agradecer também a equipe da Saúde e do Hospital”.

Participaram da inauguração: o Procurador Jurídico, Dr. Rodrigo Oliveira da Silva; o secretário de Obras, Cairo Cardoso; a ex-diretora da Saúde, Janete Oliveira; a diretora da FESAT, Mara Nilza; o empreiteiro Construtora Gomes, engenheiro João Batista; a irmã do prefeito, Mara Samara; a primeira dama e secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; a mãe do prefeito, Dona Adélia Samara; o presidente da Câmara de Vereadores, José Rodrigues de Matos (Zezão); o secretário de Administração, Jary Augusto Silva;  secretária de Saúde, Tatiane Bernardes; vereador Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho); secretária de Educação, Maria Margarida de Matos; ex-secretário de Obras, Igor Vougado e o ex-secretário de Saúde e vereador eleito 2021/2024, Márcio Garcia Galdino.

Autor: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação