30 DEZ 2020
Prefeito Robinho Samara entregou nova Farmácia Municipal

Às vésperas de entregar o seu mandato, na tarde desta terça-feira, 29, o prefeito Robinho Samara inaugurou a construção da Farmácia Municipal, importante obra para a população aparecidense.

O ato contou com a participação de secretários municipais e vereadores e o prédio recebeu o nome de “Maria Cristina Saco”, em homenagem à memória da saudosa servidora municipal. Na Farmácia Municipal, considerada como ampliação da Unidade de Saúde “Dr. Manoel Rodrigues da Silva” (setor farmácia), foram investidos R$182.564,13, em um novo prédio com 120.083 m² de área construída, localizado na Rua Duque de Caxias, lote nº10 A, quadra nº4, Vila Barbosa.

Ladeado dos familiares e amigos da “Tina”, como era conhecida a homenageada, o prefeito Robinho Samara declarou a alegria em entregar mais uma obra e, ao mesmo tempo, homenagear a memória da aparecidense.  “Essa farmácia foi inaugurada com o coração, eu precisava deixar uma homenagem à Cristina. Ela foi, sem sombra de dúvida, para nós e principalmente para os seus colegas do Almoxarifado, uma verdadeira mãe; uma funcionária exemplar. Eu sinto muito agradecido por prestar a Tina essa simples homenagem. Agradeço à equipe da Saúde, a minha secretária Tatiane, pela garra em trabalhar por Aparecida do Taboado”.

Tatiane Bernardes, secretária de Saúde, agradeceu a presença da família e dos amigos da Tina e relatou que a escolha do nome para o prédio partiu do Chefe do Executivo. "Desde quando conversei com o Robinho e ele propôs colocar o nome da Tina aqui e para mim foi uma alegria muito grande. O prefeito, assim como todos nós, tinha uma consideração muito grande por ela. Mulher guerreira, que já trabalhou no hospital, quando era Santa Casa, no Almoxarifado e na pizzaria Recanto. É uma honra para nós fazer essa homenagem para ela e dizer da minha satisfação de poder ser eu, como secretária, junto com o Robinho a homenageá-la. É uma satisfação desta administração terminar esse mandato entregando tantas obras", disse.

Emocionada, Bruna Félix, sobrinha da Tina, fez um agradecimento especial ao prefeito Robinho. “A nossa família está extremamente emocionada. Eu quero agradecer ao prefeito José Robson Samara pela homenagem a ela, porque a gente sabe da vida dela pela prefeitura e por vocês. A gente ficou muito feliz com essa homenagem. A gente só tem a agradecer, muito obrigada!”.

O presidente da Câmara, em nome dos demais vereadores, destacou o empenho do Poder Executivo para entregar novas obras, assim como a Farmácia Municipal. “Parabéns, prefeito, por mais uma obra. A Câmara te deu respaldo sempre que necessário, através de emendas impositivas, e é uma satisfação vê-lo finalizando o seu governo entregando obras e ainda deixará muitas outras para serem inauguradas pela próxima gestão. Parabéns por tudo o que você fez e vem fazendo por Aparecida do Taboado", falou.

Participaram da inauguração as seguintes autoridades: secretária de Assistência Social e primeira dama Lucilene Tábuas Carrasco; Procurador Jurídico, Rodrigo Oliveira; secretário de Obras, Cairo Cardoso; secretário de Fazenda, Juner Cezar; secretário de Administração, Jary Augusto Silva; vereadores Andrey dos Reis, Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho) e vereador José Rodrigues de Matos (Zezão).

Maria Cristina Saco

Servidora Municipal de 03/06/1985 a 15/07/2015, Maria Cristina Saco era carismática e muito adorada por todos os seus colegas. Até a aposentadoria Tina, como era conhecida, foi exemplar em sua função, sendo lotada no Almoxarifado da Prefeitura de Aparecida do Taboado. Em contraturno, Tina trabalhou por 28 anos no Restaurante e Pizzaria Recanto, onde também fez grandes amigos. Pouco tempo após a sua aposentadoria, a servidora veio a falecer, no dia 02/09/2016.

Autor: Luana Chaves
Local: Aparecida do Taboado
30/12/2020
Inauguração da Farmácia Municipal

Às vésperas de entregar o seu mandato, na tarde desta terça-feira, 29, o prefeito Robinho Samara entregou a construção da Farmácia Municipal, importante obra para a população aparecidense.

O ato contou com a participação de secretários municipais e vereadores e o prédio recebeu o nome de “Maria Cristina Saco”, em homenagem à memória da servidora municipal. Para a Farmácia Municipal, considerada como ampliação da Unidade de Saúde “Dr. Manoel Rodrigues da Silva” (setor farmácia), foram investidos R$182.564,13, em um novo prédio com 120.083 m² de área construída, localizado na Rua Duque de Caxias, lote nº10 A, quadra nº4, Vila Barbosa.