26 MAI 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PRODEAT aprova proposta de indústria de frios e embutidos para se instalar em Aparecida do Taboado

Na última segunda-feira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente reuniu os conselheiros do Prodeat (Programa de Desenvolvimento de Aparecida do Taboado) para analisar um processo de solicitação de benefícios municipais a uma indústria de linha de frios e embutidos interessada em se instalar na cidade.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Dulce Lima, a proposta foi aprovada por unanimidade por todos os conselheiros, oportunizando a empresa Alles Indústria e Comércio de Carnes e Derivados Transportes Ltda abrir uma unidade industrial em Aparecida do Taboado.

Com a aprovação, a Prefeitura está autorizada a encaminhar o projeto de Lei para a Câmara para aprovação da doação de uma área territorial de propriedade do Município para a implantação da unidade industrial da empresa. A votação provavelmente ocorrerá na segunda-feira, 02.

Segundo o requerimento analisado, o objetivo da empresa é a industrialização das linhas de produtos já existentes, assim como a implementação de outros novos produtos na mesma linha de frios e embutidos, com mercado em potencial, já apontada sua viabilidade comercial, econômica e financeira em objeto de estudos técnicos.

A indústria tem a geração estimada de 100 empregos diretos, entre funcionários ligados às linhas de produção, bem como aos setores administrativos, comerciais e financeiros.

A implantação do projeto está orçada em R$ 11.847.373,07, compreendendo fundação, construções, alvenaria e acabamentos. Após adquirir máquinas e equipamentos para linhas de produção, equipamentos de refrigeração, freezer, equipamentos para congelamento de hambúrguer e almondegas, mão de obra para instalação elétrica, de refrigeração e montagens industriais, o investimento total a ser aplicado em Aparecida do Taboado é de pouco mais de R4 25 milhões, segundo apresentação da empresa ao PRODEAT.

O empresário destacou que espera poder levar o nome de Aparecida do Taboado através de seus produtos. Segundo informou na proposta, foram realizados inúmeros estudos, e principalmente pela experiência e resultados adquiridos ao longo dos anos em que atua nesse segmento de mercado, tendo uma considerável carteira de clientes por todo o território nacional, desde as grandes e renomadas redes de supermercados, atacadistas e distribuidoras, até empresas de pequeno e médio porte, escolheu-se atuar no município.

"A opção pela implantação do empreendimento industrial nesse segmento de mercado no Município de Aparecida do Taboado é totalmente viabilizado, pois, além de não haver empresas atuantes nessa linha de produtos acabados em significativos volumes, como também por estudos e pesquisas realizados, que comprovaram essa viabilidade, pela existência de toda a infraestrutura necessária. Conta também com uma logística privilegiada que propicia tanto a aquisição e recebimentos dos insumos, matérias primas e materiais necessários, em grande parte encontrados no próprio município e região", destacou.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado