25 MAI 2020
Em apenas duas ruas Prefeitura retira 18 caminhões de lixos da Vila Glória

A Prefeitura de Aparecida do Taboado faz mutirão de limpeza, a partir desta segunda-feira, 25, com o objetivo de fazer uma verdadeira faxina em toda a cidade. A equipe da Secretaria Municipal de Obras iniciou pela Vila Glória, às 7h30, nas ruas Jacira e Jurema, apenas nas duas primeiras atendidas, até às 11h, foram retirados 18 caminhões de lixos.

Conforme informou o secretário de Obras, Cairo Cardoso, os moradores realmente entenderam a importância da ação para limpar seus terrenos e se desfazer de móveis velhos. Segundo ele, a coleta será feita setorizada, sendo recolhidos móveis velhos, limpeza de quintais, podas de árvores e entulhos.

O prefeito Robinho Samara acompanhou o mutirão de limpeza e conversou com os moradores, que demonstraram satisfação com os serviços. “O mutirão de limpeza contribui principalmente com a população mais carente, que não tem condições de contratar serviço de caçamba para a retirada destes materiais. A equipe da Obras está fazendo um bom trabalho e isso deixará a nossa cidade mais bonita e acolhedora”, disse.

A Secretaria de Obras salienta que é importante o cidadão retirar seus lixos somente quando anunciada a data de mutirão no seu bairro. A Prefeitura irá atender os 41 bairros existentes. O primeiro setor compreende a Vila Glória, São Jerônimo e Rodrigues. Os serviços deverão ocorrer nestas localidades em, pelo menos, dois dias.

Logo após, serão atendidos os bairros: Wilson Lucas, Esperança I e II, Santa Luzia, Jardim Benedito, Jardim Paraíso, Jardim Jerusa, Jardim Brandini e Vila Rica. A data será divulgada posteriormente.

Confira os próximos setores a serem atendidos:

Setor 2

Jardim Imperial, Vila Real, Vila São Vicente I e II, Vila das Paineiras, Vila Pereira, Jardim Morumbi, Jardim Primavera e Jardim Aritana.

Setor 3

Chácara Boa Vista, Jardim Brandini, Jardim Paulista, Jardim São Bento, Jardim Menezes, Santo Antônio e Cidade Nova.

Setor 4

Centro, Vila Dourado, Jardim do Lago, Vila Garcia, Jardim Pioneiro e Vila Barbosa.

Setor 5

Residencial São João e São João II, Jardim Redentora, Jardim Aeroporto I e II, Jardim Félix e Jardim das Flores.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado