Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
20
20 MAI 2020
Ruas do Jardim Samara começaram a receber asfalto

As obras do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana (Grupo 1) no Jardim Samara estão em ritmo acelerado. Na tarde desta terça-feira, 19, a empresa Noromix começou a pavimentar as primeiras ruas do bairro.

A terraplanagem das vias iniciou no último dia 24. Em menos de um mês, oito ruas estão prontas para receber o asfalto, o que corresponde a 8 mil m² de pavimento. Em apenas um dia, quatro quadras receberam o asfalto em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). Somente no Jardim Samara serão executados 70 mil m² de pavimentação.

Com o programa, o bairro já recebeu microdrenagem, guias de sarjetas e calçadas e, depois de ser pavimentado, será sinalizado. Além do Jardim Samara, também serão contemplados o Jardim Félix I e II. Ao todo, estão sendo investidos 14.249.858,85 (quatorze milhões, duzentos e quarenta e nove mil, oitocentos e cinquenta e oito reais e oitenta e cinco centavos) em pavimentação pelo “Avançar Cidades”. A Operação de Crédito é acompanhada e fiscalizada pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.

O prefeito Robinho Samara esteve no local, acompanhado do secretário de Obras, Cairo Cardoso; Chefe de Obras, Aparecido Adão Colodino (Neguinho); secretário de Administração, Jary Augusto Silva; e dos vereadores Andrey dos Reis, Alaor Bernardes (Lolozinho), Gilson Barros e do presidente da Câmara, José Rodrigues de Matos (Zezão).

Na oportunidade, Robinho destacou a alegria em ver ruas com o asfalto e lembrou todos os trâmites necessários para executar o programa no Município. “É uma alegria muito grande estar em cima de uma rua já pavimentada. Eu quero agradecer aos vereadores que votaram favoráveis para que esse sonho se tornasse uma realidade para os moradores deste bairro. A nossa luta começou há muitos anos para conseguirmos estar aqui hoje”, lembrou.

O Chefe do Executivo também enfatizou que Aparecida do Taboado foi o primeiro município do Brasil a ter o projeto aprovado e o primeiro do Estado a ter a proposta aprovada. “Tivemos que regularizar todas as pendências do município junto da Caixa Econômica Federal e da União que constavam desde 2010 para executar esse programa. Andando pelas ruas nós podemos ver a satisfação dos moradores, por isso  a nossa satisfação é tão grande por executar isso para Aparecida do Taboado”, disse.

A moradora Conceição Perpétua, residente da Rua Mauri Ramos Furquim Leite, agradeceu o empenho do prefeito e vereadores para a conquista do programa para o bairro.  "Eu moro aqui já faz sete anos e sempre foi na terra. Graças a Deus é um sonho realizado, por a gente acreditar no prefeito e nos vereadores. Aqui era muita poeira, a gente até passava mal, mas graças a Deus acabou", falou.

 O presidente da Câmara, vereador José Rodrigues de Matos (Zezão), frisou apoio à Administração Municipal à execução do programa. “Para nós é um orgulho ver este projeto sendo executado. Parabéns ao prefeito que correu atrás e para os vereadores que aprovaram. Quem ganha é a população de Aparecida do Taboado”.

O vereador Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho) também enalteceu o apoio do Legislativo. “Se estamos aqui hoje é porque acreditamos nesta magnífica obra. Isso nós devemos ao prefeito e aos vereadores que votaram favoráveis. Foram seis votos favoráveis e três contrários, para hoje estarmos aqui em cima deste belíssimo asfalto no Jardim Samara, como também vamos estar no Jardim Félix I e II muito em breve”.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Andrey dos Reis salientou o trabalho feito pelo Executivo. “Eu quero agradecer, de coração, ao trabalho e ao empenho do prefeito Robinho para realizar esse sonho dos moradores do Jardim Samara. Estive junto com ele várias vezes na Caixa Econômica, em Campo Grande, acompanhando o andamento e os trâmites dessa documentação para que esse sonho se tornasse realidade”.

O vereador Gilson Barros destacou a união de técnicos, Executivo e Legislativo para a aprovação do programa. “De Mato Grosso do Sul, somente três municípios conseguiram fazer o que estamos fazendo aqui. Fomos o primeiro município a conseguir ser contemplado, porque tivemos profissionais que trabalharam para fazer um bom projeto, tivemos o empenho do prefeito e de seis vereadores. Não foram todos os vereadores que votaram a favor, foram seis votos apenas para esse bairro receber asfalto. Esse sonho só é realidade hoje, porque teve quem sonhou junto com o prefeito”, finalizou.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasao Rodape
ENDEREÇO
Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098 - Jardim São Bento
CEP: 79570-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas (horário oficial do estado de MS)
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia