13 MAI 2020
Avançar Cidades: Jardim Félix I e II começam a receber drenagem

Os moradores do Jardim Félix I e II estão empolgados com o início das obras que irão pavimentar seus bairros. Na segunda-feira, 11, a empresa Noromix, vencedora da licitação do programa “Avançar Cidades – Mobilidade Urbana (Grupo 1)” em Aparecida do Taboado, descarregou as máquinas na Avenida Santos Dumont para começar as obras de drenagem.

Os bairros serão contemplados com pavimentação, microdrenagem, sinalização e calçadas. O prefeito Robinho Samara enfatizou que “o programa é um sonho que se torna realidade para Aparecida do Taboado, o primeiro município do Brasil a ingressar no Avançar Cidades e o primeiro de Mato Grosso do Sul a ter proposta aprovada”.

Robinho Samara contou ainda que estão sendo investidos 14.249.858,85 (quatorze milhões, duzentos e quarenta e nove mil, oitocentos e cinquenta e oito reais e oitenta e cinco centavos) em pavimentação pelo “Avançar Cidades”, contemplando os bairros Jardim Félix I e II e Jardim Samara. A Operação de Crédito é acompanhada e fiscalizada pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.

No Jardim Samara as obras estão bastante avançadas. O bairro já recebeu drenagem, compactação, guias e calçadas. Segundo informou a empresa Noromix, ainda nesta semana será feita a imprimação das vias, ou seja, o preparo para colocar o asfalto em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente.