Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
07
07 MAI 2020
SAÚDE
Prefeitura e Caixa Econômica tiram dúvidas sobre o Auxílio Emergencial

Em atendimento à recomendação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Aparecida do Taboado e o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 em parceria com a Caixa Econômica Federal implementaram, desde a última quarta-feira, o “Plantão Tira Dúvidas” sobre o Auxílio Emergencial.

A ação ocorre com a colaboração de servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que foram devidamente treinados pela Caixa. Os cidadãos que tiverem dúvidas quanto ao recebimento do Auxílio poderão esclarecê-las na sede da Secretaria, localizada na Avenida Presidente Vargas, 4422, próximo da Loja Amiguinha, das 08h às 14h (BR).

O Ministério Público recomendou ainda que a Prefeitura intensifique a fiscalização dos estabelecimentos bancários e Casa Lotérica com maior vigor, para que observem as normas de proteção e defesa do consumir, bem como as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) estabelecidas em decretos municipais.

Conforme explicou a promotora de Justiça, doutora Jerusa Araújo Junqueira, foi recomendado aos gerentes das agências bancárias, para que organizem as filas, distribuam senhas se começar a aglomeração, disponibilizem álcool 70%, ofereça um servidor para organizar o atendimento e intensifiquem a higienização do local.

À Caixa Econômica Federal e da Casa Lotérica, em razão da maior aglomeração de pessoas, também foi recomendada a abertura uma hora mais cedo para o atendimento de idosos. “Com essas medidas que foram e estão sendo adotadas as pessoas não precisam ir de madrugada para as filas. O atendimento está regularizando, está mais rápido e assim evitamos aglomerações, respeitamos o toque de recolher que ainda está em vigor aqui no município, garantimos o bem estar e a saúde da população. É indispensável que se utilizem máscaras e que respeitem o distanciamento de 2 metros nas filas; não levem crianças para as filas, vá só a pessoa que realmente precisa ir à agência bancária ou na Casa Lotérica”, orientou a promotora.

Doutora Jerusa ainda agradeceu a colaboração do Poder Executivo e da Caixa Econômica Federal. “Eu quero agradecer ao gerente Lincoln [Cezar de Melo], da Caixa Econômica Federal, e ao Município, na pessoa do senhor Jary [Augusto Silva – secretário de Administração], que se mobilizaram para buscar uma solução efetiva e acatar de pronto as orientações do Ministério Público. Acredito que se cada um fizer a sua parte, na união dos esforços, nós conseguiremos enfrentar da melhor forma essa situação. Podem contar com o Ministério Público”, finalizou.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasao Rodape
ENDEREÇO
Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098 - Jardim São Bento
CEP: 79570-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas (horário oficial do estado de MS)
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia