07 MAI 2020
Doações de máscaras e álcool gel auxiliam Saúde de Aparecida do Taboado

A Administração Municipal de Aparecida do Taboado tem buscado reforços para o enfrentamento ao novo coronavírus, o Covid-19, e as doações de máscaras e álcool gel conquistadas contribuem com o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.

Junto ao Governo do Estado, o prefeito Robinho Samara conseguiu a doação de 1.000 máscaras de proteção fácil para atender as equipes das unidades de Saúde e do hospital e 45.000 litros de álcool 70%. A indústria Suzano também doou 900 galões de cinco litros cada (4,5 mil litros) para Aparecida do Taboado.

“Eu quero agradecer a parceria com o governador Reinaldo Azambuja e deputado estadual Gerson Claro que prontamente me atenderam e conseguimos adquirir máscaras e álcool gel para o nosso município. A ação com a Suzano também foi articulada pelo Governo do Estado por meio da Semagro [Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar]. A indústria é referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto. Agradecemos, de coração, à Suzano e ao Governo do Estado”, disse o prefeito Robinho Samara.

Todas as doações encontram-se na Secretaria Municipal de Saúde para serem distribuídas na Rede Pública conforme necessidade.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado