07 MAI 2020
SAÚDE
Campanha de Vacinação Contra a Gripe atenderá crianças e gestantes a partir do dia 11

A partir de segunda-feira, 11 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe passa a atender crianças de seis meses a menores de seis anos e gestantes. A ação, que iniciou no dia 23 de março apenas para idosos acima de 60 anos e servidores da Saúde, está em sua segunda etapa desde o dia 16 de abril expandindo o público-alvo para portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Em Aparecida do Taboado, com a pandemia de coronavírus, apenas a ESF (Estratégia de Saúde da Família) Jardim do Lago ficou responsável pela vacinação, com horário estendido para evitar aglomeração, das 07h às 19h (BR). A unidade fica localizada na Avenida Presidente Vargas, nº4888, Jardim do Lago.

Além da vacina da gripe, os agentes aproveitam para atualizar a carteirinha do vacinado. A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que no mesmo momento em que as crianças e gestantes começam a ser vacinadas, entram para o grupo as puérperas.

No município já foram vacinadas aproximadamente 4 mil pessoas. A meta de vacinação até o fim da campanha é vacinar aproximadamente 7.400 aparecidenses.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado