06 MAI 2020
OBRAS
Avançar Cidades: Ruas do Jardim Samara começam a receber terraplanagem, guias e calçadas

Os moradores do Jardim Samara comemoram a execução do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana (Grupo 1) que visa a implantação de obras de infraestrutura/pavimentação, microdrenagem, sinalização e calçadas. As ruas receberam drenagem e agora ganham terraplanagem, guias e calçadas pela empresa A empresa Noromix, vencedora da licitação.

A moradora Angerlúcia Francisca da Silva, por exemplo, contou que mora no bairro há 17 anos e está feliz com a realização da obra. "Estou muito satisfeita com o que está acontecendo no nosso bairro. Vai ter até calçada! Agora tudo vai mudar, vai ser diferente e a poeira vai acabar. Faz uns 17 anos que eu moro aqui no Jardim Samara e estou muito feliz com tudo o que está acontecendo”, falou.

Na última terça-feira, 05, o prefeito Robinho Samara, vereadores e secretários estiveram no bairro para acompanhar a obra. Os vereadores Andrey dos Reis, Alaor Bernardes (Lolozinho) e o presidente da Câmara, José Rodrigues de Matos (Zezão) acompanharam o Chefe do Poder Executivo, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, secretário de Administração, Jary Augusto Silva e a irmã do prefeito, Mara Samara.

“Estamos acompanhando a tão sonhada execução do Avançar Cidades. Estão fazendo meio fio, calçada, a terraplanagem já iniciou e a drenagem está praticamente 90% concluída. Na próxima semana daremos início ao programa também no Jardim Félix, com isso são quase 150 mil metros quadrados de pavimentação. Para nós é um orgulho esse Avançar Cidades para atender o sonho da população. Eu quero agradecer aos vereadores que votaram a favor do projeto para que pudéssemos realizar mais essa obra para a população de Aparecida do Taboado”, falou o prefeito.

O Município de Aparecida do Taboado foi o primeiro do Brasil a ingressar no programa e o primeiro de Mato Grosso do Sul a ter proposta aprovada. Além do Jardim Samara, os bairros Jardim Félix I e II também começarão a receber a execução do programa na próxima semana.

Estão sendo investidos 14.249.858,85 (quatorze milhões, duzentos e quarenta e nove mil, oitocentos e cinquenta e oito reais e oitenta e cinco centavos) em pavimentação pelo “Avançar Cidades”. A Operação de Crédito é acompanhada e fiscalizada pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Luana Chaves- Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado