06 MAR 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura lança campanha “Leão Amigo” e aparecidenses podem destinar 3% do IR para o Fundo da Criança e do Adolescente

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com apoio da Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou neste mês de março a campanha “Leão Amigo”, cujo objetivo é colaborar com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

De acordo com Cesar Augusto Ribeiro Dezidério, presidente do CMDCA, a campanha consiste em arrecadar 3% do Imposto de Renda dos aparecidenses para o Fundo, que colabora com as crianças atendidas pelo Instituto “Dom Afonso Maria Fusco” e provavelmente a partir deste ano fará também a destinação de recursos para o projeto Equoterapia, que está em fase de cadastramento.

A destinação do valor poderá ser feita até o último dia para transmissão do IR, através de pagamento do Darf's de doação (Documento do Arrecadação da Receita Federal).

Pessoas Física ou Jurídica podem colaborar com a campanha “Leão Amigo”. A destinação da percentagem só é possível quando o cidadão faz a declaração “modelo completa”, não podendo ajudar quando a declaração é simplificada. No caso de Pessoa Jurídica, a destinação é de 1%, por se tratar de um valor considerado alto.

Para participar os contribuintes deverão demonstrar interesse ao seu contador que, por sua vez, estão informados sobre a campanha e poderão esclarecer dúvidas e informar o valor destinado para o Fundo ao contribuinte. Já o cidadão que declara o seu imposto sem o auxílio de um contador deve se atentar ao modelo de declaração a ser preenchida. “Lembrando que para fazer a destinação é preciso que a declaração seja em modelo completa, selecionando o Estado de Mato Grosso do Sul, cidade de Aparecida do Taboado e o CNPJ 19.549.910/0001-56, destinado ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente”, esclareceu o presidente do CMDCA.

Em caso de dúvidas e esclarecimentos, o contribuinte poderá entrar em contato com o CMDCA, localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, situado à Rua Marcolino Teixeira de Queiroz, 844, Centro, ou pelo telefone (67) 3565-4727.

Local: Aparecida do Taboado