06 MAR 2020
NASF realizou bate papo com as mulheres da Dânica Zipco

Com o intuito de lembrar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo, dia 08 de março, o NASF (Núcleo de Apoio de Saúde à Família), da Prefeitura de Aparecida do Taboado, foi convidado pela equipe de Recursos Humanos da Dânica Zipco para fazer um bate papo com as mulheres.

A psicóloga Isléia Nonis falou sobre a saúde da mulher e o seu empoderamento feminino diante do atual cenário de trabalho, cuidados pessoais e ainda o cuidado com o lar e filhos.

Foram tiradas dúvidas sobre planejamento familiar e quando a mulher pode exercer esse direito diante de seu corpo, decidindo o momento que quer ou não ter filhos através de métodos contraceptivos disponíveis na Rede Municipal de Saúde e quando e como fazer a laqueadura.

Durante o evento ainda foi realizada uma aula prática do uso do preservativo, com material didático da Saúde. Ao término, foram distribuídos preservativos feminino e masculino entre as participantes.

O bate papo contou com a presença de cerca de 50 mulheres trabalhadoras da Dânica Zipco.

Local: Aparecida do Taboado