05 MAR 2020
OBRAS
Prefeito assinou contrato com a Caixa e R$14 milhões foram liberados para asfaltar Jardim Samara e Félix I e II

Agora falta pouco para levar asfalto aos bairros Jardim Félix I e II e Jardim Samara. As obras também incluem toda a infraestrutura necessária, como a rede de drenagem, calçadas e sinalização. Na última segunda-feira, em Campo Grande, na Caixa Econômica Federal, foi realizada a assinatura do contrato firmado entre a Prefeitura de Aparecida do Taboado e Governo Federal, liberando o Programa “Avançar Cidades”.

Aparecida do Taboado foi a primeira cidade do Brasil a conseguir ingressar no “Avançar Cidades”. O prefeito Robinho Samara assinou a documentação, ladeado do deputado estadual Gerson Claro, como testemunha, e do secretário municipal de Obras, Igor Vougado. O Ministério da Economia aprovou a Operação de Crédito no valor de R$ 14.249.858,85 (quatorze milhões, duzentos e quarenta e nove mil, oitocentos e cinquenta e oito reais e oitenta e cinco centavos).

"Nós estamos realizando um sonho da minha cidade. Hoje esse sonho se torna realidade graças ao empenho da minha equipe e também ao apoio do Senador Nelsinho Trad e a sua assessora de Orçamento Cornélia Manes, na bancada federal; do deputado Gerson Claro, na bancada estadual; e todo o auxílio da equipe da Caixa Econômica. O meu muito obrigado", disse o prefeito Robinho Samara.

Os representantes da Caixa Econômica Federal parabenizaram o Chefe do Executivo pela liderança, vontade e articulação. Eles também elogiaram a atuação da equipe técnica da Prefeitura e salientaram que “ Aparecida do Taboado alcança um novo patamar com essas obras".

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos financiando ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo urbano, ao transporte não motorizado e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

Os recursos do “Avançar Cidades” têm juros de 6% ao ano, menores que outras linhas de crédito bancárias.

Local: Aparecida do Taboado