10 FEV 2020
EDUCAÇÃO
Estudantes da rede municipal de Aparecida do Taboado voltam às aulas nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer divulgou o calendário escolar do ano letivo de 2020. Os mais de 2.600 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Aparecida do Taboado voltam às aulas nesta quarta-feira, 12 de fevereiro.

Neste ano, são 200 dias letivos para os estudantes, tanto para a educação infantil quanto do ensino fundamental, e 03 dias destinados à jornada pedagógica para o professor. A diferença é que no ensino fundamental serão acrescidos mais dois dias para exame final, sendo considerados 205 dias no calendário escolar.

Os CEMEI’s (Centros Municipal de Educação Infantil) também voltarão suas atividades no dia 12. Segundo informou a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, assim como as aulas, o transporte escolar também retornará na data. “O transporte escolar rural e o urbano ocorrerão normalmente para todas as redes, de acordo com o calendário escolar”.

Para o cumprimento dos calendários, encontram-se previstos sábados letivos nos Centros de Educação Infantil e nas unidades escolares que ofertam ensino infantil e fundamental nos dias 04 de abril, 20 de junho, 29 de agosto e 19 de setembro. Durante os sábados letivos serão realizadas formação continuada ou estudos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Já para plantão de notas e reunião com pais foram agendados para os dias  15 de maio, 13 de agosto, 30 de outubro e 04 de dezembro.

Na primeira semana de fevereiro, de 05 a 07, os professores da Rede Municipal participaram da Jornada Pedagógica para fazer a lotação escolar, além de capacitação e palestras. Nesta segunda-feira, 10, e terça-feira, 11, será formação continuada e planejamento de aulas nas unidades de ensino.

Aparecida do Taboado conta com cinco CEMEI’s e quatro unidades escolares municipais. A Educação ainda tem parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) com cedência de profissionais.

Local: Aparecida do Taboado