11 FEV 2020
EDUCAÇÃO
Merendeiros receberam curso de boas práticas para alimentação nas escolas municipais
A nutricionista da Prefeitura, Josely Ferreira Garcia, orientou os merendeiros.

Faltando um dia para a volta às  aulas, a nutricionista da Prefeitura, Josely Ferreira Garcia, reuniu, nesta terça-feira, 11, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, todos os merendeiros das escolas municipais de Aparecida do Taboado para oferecer um curso de boas práticas para alimentação dos estudantes.

A capacitação orientou desde a medida do sal até a higienização no ambiente de trabalho, temperatura e utensílios. Também falou sobre higiene pessoal e uso de acessórios.

Fátima Odélia, chefe de merenda escolar, destacou que o objetivo é manter as boas práticas nas cozinhas escolares. "As cozinhas de nossas escolas sempre acompanham um cardápio feito pela nutricionista e seguem rigidamente todas as orientações", disse.

Participaram 24 servidores municipais. Eles puderam tirar dúvidas, fazer sugestões e debater sobre o assunto.

Local: Aparecida do Taboado