Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
07
07 FEV 2020
EDUCAÇÃO
Educadores de Aparecida do Taboado aperfeiçoam conhecimentos durante Semana Pedagógica

A Semana Pedagógica, organizada pela Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, foi uma importante oportunidade para os educadores aperfeiçoarem seus conhecimentos. Nesta sexta-feira, 07, no Centro Pedagógico e Cultural “Professor Agrício José Tolentino”, ocorreu uma palestra oferecida em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e empresa Mahal pertencente ao grupo Arauco, uma companhia global e diversificada na indústria florestal.

Na oportunidade, professores, coordenadores e diretores conheceram projetos desenvolvidos pelo grupo Arauco e assistiram à palestra “Inovação pedagógica – ensino transformador para uma geração desafiadora”, com o instrutor Carlos Alberto Santos Fette.

A secretária municipal de Educação, Maria Margarida de Matos, deu as boas vindas aos participantes da formação e agradeceu a parceria com o SENAI e empresa Mahal. “Temos muito orgulho e satisfação em firmar parceria com o SENAI de Aparecida do Taboado e com o grupo Arauco, que tem contribuído bastante com a educação de Aparecida do Taboado. Foram momentos proveitosos, onde pudemos trocar experiências que contribuirão para termos um ano letivo abençoado”, disse.

A diretora do SENAI, Ana Elizabeth de Lima Garcia, enalteceu a satisfação de participar e levar um curso do órgão aos professores. “A preocupação do SENAI sempre foi oferecer cursos com qualidade. Faço votos de que vocês aproveitem e gostem. Parabenizo à Secretaria Municipal de Educação, por ter conseguido essa parceria fantástica com a Mahal, com o grupo Arauco, porque é tudo isso que a educação precisa; vocês sabem tanto quanto eu o quanto a educação precisa de apoio e força da sociedade. Desejo um bom curso e que tenham um grande proveito”, falou.

O coordenador florestal do grupo Arauco, engenheiro agrônomo Felipe Fillus, esteve presente na capacitação dos educadores e apresentou o trabalho social da companhia e o programa de responsabilidade Socioambiental. "Respeitamos muito o Meio Ambiente e respeitamos todas as leis ambientais e trabalhistas, bem como o relacionamento com a comunidade. Incentivamos a Educação e Cultura, pois precisamos de bons profissionais e boas pessoas comprometidas com Meio Ambiente, com a família e com a vida como um todo”, ressaltou.

Segundo informou Felipe Fillus, no ano passado foram capacitados 2.957 professores, durante 26 encontros em 14 municípios participantes. Ele ainda apresentou projetos liderados pela Arauco, como, por exemplo, Cordas do Paraná, Muda Mundo, apoio à criação de escolinha de futebol para crianças,fundo da infância e adolescência, entre outros. “O objetivo é trazer esses projetos para que a gente possa estabelecer no município também. Fica aqui o desafio para que tragam projetos para a gente participar. Desejo que aproveitem. Professor é uma profissão que eu tenho muito respeito”, finalizou.

A Semana Pedagógica iniciou na quarta-feira, 05, com a lotação dos docentes, reunião entre direção, coordenação e professores e informes gerais; lotação de carga suplementar de trabalho, para ocupação das vagas sobrepostas. No dia 06 os educadores tiveram “Capacitação nos casos de violência sexual, contra crianças e adolescentes”, com a Juíza de Direito da Infância e Juventude, doutora Kelly Gaspar Duarte Neves e com a promotora de Justiça da Infância e Juventude, doutora Jerusa Junqueira Quirino, com participação da psicóloga do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), Anna Carollina Batalha.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasao Rodape
ENDEREÇO
Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098 - Jardim São Bento
CEP: 79570-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas (horário oficial do estado de MS)
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia