03 FEV 2020
Abertas as inscrições para programa de bolsas de estudos

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer iniciou hoje,03, o período de inscrições para bolsas de estudos universitárias para renovação anual dos bolsistas àqueles estudantes que foram contemplados com o desconto no ano de 2019.

O período de inscrição para a renovação anual vai de 03 de fevereiro até 14 de fevereiro de 2020. Já para os estudantes novos, ingressantes no curso superior em 2020 ou que não foram beneficiados com o desconto no ano anterior, o período de inscrição para concessão da bolsa de estudo será de 17 de fevereiro a 06 de março de 2020.

Segundo Pedro Tenório, responsável pelo Departamento de Assuntos Universitários, o benefício será renovado para os estudantes que não acumularam mais de duas dependências no ano de 2019 e que não reprovaram por excesso de falta.

Todos os estudantes beneficiados com bolsa de estudos em anos anteriores e os novos estudantes deverão entregar seus documentos na Secretaria, localizada à Avenida Presidente Vargas, nº. 4.422, Centro. A documentação deve ser entregue dentro de um envelope com identificação (nome do solicitante, instituição de ensino e curso).

Ainda conforme o Departamento de Assuntos Universitários, o edital com a documentação necessária para renovação anual ou solicitação da bolsa está disponível no site da Prefeitura (http://www.aparecidadotaboado.ms.gov.br), assim como os modelos de isenção, declaração e comprovante de renda familiar estão disponíveis no link “Arquivos para download”.

A concessão de bolsas de estudos e a renovação anual do benefício para o ano de 2020 prevê o desconto percentual de 10%, incidente sobre o valor da mensalidade, observando o valor previsto para o pagamento à vista, sendo revertidas a títulos de bolsas para as Instituições de Ensino Privadas - IES privadas.

"Qualquer dúvida com relação ao programa de bolsas, estaremos prontos para atender na Secretaria de Educação, das 08h às 14h, ou pelo telefone 3565-4646", finalizou Pedro.

Vale Ressaltar, que para os estudantes da UNIFUNEC (Centro Universitário de Santa Fé do Sul), é possível solicitar outro desconto, que é fornecido pela própria Instituição de Ensino em parceria com o Município, esse desconto é concedido por meio de convênio que a Instituição realiza com as cidades vizinhas, para o estudante solicitar tal desconto, ele deve ir até a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer onde será informado do procedimento a ser realizado.

Local: Aparecida do Taboado