13 DEZ 2019
Mulheres integrantes do PAIF fizeram ensaio de Natal

A confraternização de fim de ano do PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família), executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ocorreu na última quinta-feira, e as mulheres participantes tiveram como presente de final de ano um ensaio fotográfico de Natal.

De acordo com a assistente social da unidade, Tamara Nicolete Pereira, responsável pela execução do PAIF, o objetivo da ação foi valorizar as participantes e, ao mesmo tempo, lembra-las da importância do Natal.

O PAIF em Aparecida do Taboado conta com 13 mulheres. Elas se reúnem todas as quintas-feiras há um ano.

“Foi um ano de bastante aprendizagem para as participantes. Uma pena que em nosso último encontro do ano compareceram apenas cinco delas. O ensaio foi uma surpresa e as mulheres que participaram adoraram”, falou.

O programa consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Tamara destacou ainda que o PAIF prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. “O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS[Sistema Único de Assistência Social]. Nós acompanhamos as famílias que possuem algum tipo de benefício social”.

Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 13 de DEZEMBRO de 2019