10 DEZ 2019
Grupo “Gerar Vida” encerra ano de 2019 com ensaio fotográfico

A espera por uma criança é uma sensação fantástica e ao mesmo tempo mágica. A mulher se enche de expectativas e um misto de emoções toma conta de todos os nove meses de gestação. Pensando nisso, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), proporcionou um lindo ensaio fotográfico para as gestantes inscritas no grupo “Gerar Vida” na manhã desta terça-feira, 10, o que encerrou as atividades do ano de 2019.

A coordenadora da unidade, Lucimeire Brandão, agradeceu a participação de 12 das 17 gestantes do grupo e lembrou a importância das atividades. “Hoje nós encerramos as atividades de 2019 do grupo e gostaríamos de agradecer a cada uma de vocês por estarem presentes em nossos encontros que são tão importantes para a saúde do bebê e para a de vocês. Fizemos essa pequena confraternização para desejar que seus filhos nasçam e cresçam com saúde e em um lar abençoado”, disse.

O grupo “Gerar Vida” é voltado para a gestante que faz o Pré-Natal em uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), tem renda familiar de até meio salário mínimo e está grávida de até quatro meses no máximo. A gestante passa por uma triagem no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e deve participar de todas as atividades, que ensinam desde os cuidados com o bebê até o aleitamento materno. Além disso, todo mês a Prefeitura realiza o sorteio de um carrinho de bebê entre as gestantes participantes.