10 DEZ 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura e Societas orientaram famílias do “Tia Chica I e II” sobre meio ambiente, trânsito e cidadania

Nos dias 04 e 05 de dezembro, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Societas Consultoria, ofereceu orientações sobre meio ambiente, trânsito e cidadania para as famílias moradoras dos residenciais “Tia Chica I” e “Tia Chica II”.

Os encontros ocorreram na Escola Municipal “João Chama” e contaram com as presenças do prefeito Robinho Samara e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco. As atividades tiveram como instrutora a Consultora em Gestão Empresarial Leda Chiaparini, que teve como parceiros para tratar sobre os temas: o diretor do Procon, Jary Augusto Silva, falando sobre Direito do Consumidor; a psicóloga Ana Paula Costa de Paula, que abordou sobre o trânsito; e o comandante da Polícia Militar, Jonas Santos de Souza, abordando sobre segurança e cidadania.

As atividades fizeram parte do PDST (Programa de Desenvolvimento Sócio Territorial), cujo objetivo é oferecer melhor qualidade de vida e possibilidade de crescimento profissional e de rentabilidade para as famílias contempladas com a casa própria. O Trabalho Social é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e as ações foram planejadas para atender a realidade local, com foco especialmente nos eixos: Organização Comunitária, Educação Sanitária e Ambiental, Educação Patrimonial e Geração de Renda.

Na ocasião, o prefeito Robinho Samara parabenizou as famílias pelo envolvimento com o PDST. “Ter conhecimento sobre estes assuntos, principalmente nos dias de hoje, é muito importante. São situações que ocorrem em nosso dia a dia e muitas das vezes não sabemos como agir”, falou.

A prestadora de serviço do PDST, assistente social Leiner Teruya, da empresa Societas Consultoria, agradeceu a oportunidade dada pelo Município e enfatizou que “o projeto também serve para conscientizá-los sobre os cuidados com o seu imóvel, com o bem estar de todos e os cuidados com a comunidade”.

A secretária Lucilene Tábuas Carrasco elogiou o trabalho da Societas e agradeceu aos palestrantes do encontro. “Todas as vezes que nós oferecemos cursos é para fazer o melhor para vocês. Estamos muito felizes de

Ao falar com as famílias, Analice Gonçalves Domingos, coordenadora do PDST, ressaltou que a equipe espera ter atingido o objetivo do programa. “Chegamos ao final do nosso programa e o nosso objetivo é proporcionar conhecimento e também geração de renda. O projeto social é muito importante para que todos vivam bem em comunidade, em harmonia”, disse.

Foram sorteados brindes entre os participantes e servido um delicioso chá da tarde.

Entrega de certificados

Paralelamente ao encontro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Societas Consultoria também fizeram a entrega de certificados de conclusão dos cursos de pequenos reparos da parte elétrica, designer de sobrancelhas e tapetes de barbante.

Desde 2013 a Secretaria Municipal de Assistência Social tem trabalhado para oferecer cursos que possibilitem a geração de renda das famílias. “Estamos muito felizes mesmo de, mais uma vez, contribuir para que busquem por qualificação. O nosso intuito é continuar a oferecer capacitações que beneficiem as famílias aparecidenses para terem melhor geração de renda e oportunidades no mercado de trabalho”, destacou a secretária Lucilene.

estarmos aqui e agradecemos a participação de todos”, disse.

09/12/2019
04-12 e 05-12-2019 - Encontro para orientações sobre Meio Ambiente, Segurança e Trânsito aos moradores dos Residenciais Tia Chica I e II