22/11/2019 às 09:18:00
Obras de saneamento básico são retomadas nas Vilas Glória, Rodrigues e São Jerônimo

Após diversas tratativas com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), a Administração Municipal conseguiu que fosse liberada a segunda parcela de recursos para continuidade da execução das obras de saneamento básico dos bairros São Jerônimo, Vila Rodrigues e Vila Glória. A empresa Replan Saneamento e Obras Ltda. retomou as atividades de construção da rede coletora de esgoto na manhã desta quarta-feira, 20.

O prefeito Robinho Samara e o secretário de Obras, Igor Vougado, acompanharam a execução. O chefe do Poder Executivo destacou a importância de apoios políticos para intervir na liberação dos recursos.  “Assim como na maioria das cidades do país, diversas obras foram paralisadas pelo Governo Federal e Governo do Estado. Foram muitas reuniões e o apoio político foi fundamental para retomar essa obra. Mais uma vez, agradeço ao superintendente da Funasa, Jair Leite Viana, por atender Aparecida do Taboado e ao empenho do Senador Nelsinho Trad e do deputado estadual Gerson Claro que sempre nos auxiliam nas demandas Federal e Estadual”, disse.

A obra tem aproximadamente 8 mil metros lineares de rede coletora e atenderá em média 800 residências, com uma elevatória que enviará o esgoto para a Estação de Tratamento. A obra foi pleiteada junto à Funasa (Fundação Nacional de Saúde), por meio do CV 308/2017. A execução dela compreende ampliação do sistema de esgotamento sanitário, nos bairros Vila Rodrigues, Vila Glória e São Jerônimo, conforme Convênio Federal nº 852947/2017, no valor R$ 2.984.542,41 (Dois Milhões Novecentos e Oitenta e Quatro Mil Quinhentos e Quarenta e Dois Reais e Quarenta e Um Centavos).