18 NOV 2019
Prefeitura e SENAI encerram curso de corte e costura com desfile de moda

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), fechou parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e ofereceu um curso de corte e costura para 35 pessoas. A aprendizagem foi encerrada no último dia 12, no SENAI, com um lindo desfile para apresentar as peças desenhadas e confeccionadas pelas alunas.

Ana Elizabeth de Lima Garcia, diretora da unidade SENAI de Aparecida do Taboado abriu o evento e agradeceu a parceria com o Município, através da Assistência Social.  “Em todos os cursos ótimos que tivemos em parceria com a Prefeitura e Assistência Social tivemos muito sucesso. Primeiramente, tivemos curso de operador de computador, curso de assistente de Recursos Humanos, e, hoje fechamos com chave de ouro o nosso curso de corte e costura. Todas as roupas apresentadas aqui foram feitas pelas alunas. Eu quero agradecer imensamente à secretária de Assistência Social, Lucilene [Tábuas Carrasco] e a coordenadora do CRAS, Lucimeire [Brandão]”, falou.

A capacitação foi oferecida para as famílias de baixa renda e as inscrições foram realizadas no CRAS. Com carga horária de 160 horas/aulas, o curso teve como instrutora a professora Rose, da cidade de Campo Grande. Ela definiu a finalização do curso como “um sucesso”, porque todas aprenderam através de um método eficaz. “As meninas realmente aprendem e o que vocês vão ver representa o que com palavras eu talvez não possa conseguir expressar. O resultado é gratificante. O que me motiva é quando vejo que pessoa acredita em sua capacidade”, disse a instrutora.

Lucilene Tábuas Carrasco, secretária de Assistência Social, parabenizou todas as participantes e destacou que desde 2013 a Prefeitura tem buscado capacitar a população aparecidense, principalmente as famílias de baixa renda, para que elas possam ter maiores chances de competir no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, melhorar a sua renda familiar. “Estamos muito felizes com o resultado deste curso. Muitas pessoas já foram capacitadas pela Prefeitura e isso é muito gratificante”, falou.

Após o desfile e a apresentação da exposição de roupas infantis confeccionadas durante o curso, Beth Garcia finalizou dizendo que agora na cidade existem 35 novas profissionais, preparadas e prontas para atender a demanda, do adulto ao infantil. “Vocês não tem noção da satisfação que nós sentimos num momento como esse; sentimento de missão cumprida, ver tantas roupas bonitas. O SENAI veio para Aparecida do Taboado para preparar e qualificar as pessoas que querem”.