04 NOV 2019
NASF tem Grupo de Apoio e Combate ao Tabagismo

Pensando no bem estar da população, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), da Prefeitura de Aparecida do Taboado, iniciou, no último mês, mais um grupo de apoio e combate ao tabagismo. Esta é a terceira turma do ano de 2019.

De acordo com o psicólogo Thiago Kebleris, os encontros ocorrem todas as terças-feiras, às 18h (BR), no CEM (Centro de Especialidades Médicas). Para o tratamento, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza para os participantes: apoio psicológico individual e em grupo, apoio nutricional, adesivos e medicação, conforme necessidade para auxiliar no abandono do cigarro.

Os encontros são conduzidos pelo psicólogo Thiago Kebleris e a nutricionista Vanessa Nogueira. “Estamos trabalhando com 12 pessoas neste terceiro grupo. Anteriormente trabalhamos com dois grupos compostos por 18 pessoas. O nosso objetivo é apoiá-las para deixar o vício do cigarro”, disse.

Para participar, é preciso fazer um cadastro com os Agentes Comunitários de Saúde, deixando nome e telefone. O próximo grupo será montado de acordo com a chegada da medicação fornecida pelo Ministério da Saúde.

Local: Aparecida do Taboado