Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
WhatsApp
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

06/11/2019 às 12:27:00
Famílias dos residenciais “Tia Chica I e II” participaram de Oficina de Pequenos Reparos

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ofereceu mais uma capacitação para as famílias moradoras dos residenciais “Tia Chica I” e “Tia Chica II”. Dessa vez, foi ofertada uma Oficina de Pequenos Reparos.

A capacitação faz parte da atividade do PDST (Programa de Desenvolvimento Sócio Territorial), cujo objetivo é oferecer melhor qualidade de vida e possibilidade de crescimento profissional e de rentabilidade para as famílias contempladas com a casa própria. Foram formadas duas turmas com 20 participantes cada. Os inscritos aprenderam pequenos reparos da parte elétrica, que ensina substituição e instalação de tomadas, interruptores, disjuntores e iluminação; e hidráulica, com aprendizagem de substituição e instalação de torneiras, registros, cifão, caixa d'água e consertos de tubulação em geral.

De acordo com prestadora de serviço do PDST, assistente social Leiner Teruya, da empresa Societas Consultoria, o objetivo do projeto é possibilitar que os moradores possam se capacitar e, ao mesmo tempo, viver em comunidade. “O projeto também serve para conscientizá-los sobre os cuidados com o seu imóvel, com o bem estar de todos e os cuidados com a comunidade”, explicou.

O prefeito Robinho Samara, a secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, a diretora do SENAI, Ana Elizabeth de Lima Garcia; e a coordenadora do PDST, Analice Gonçalves Domingos estiveram durante a abertura do curso, realizada no dia 26 de outubro, na Escola Municipal “João Chama”. O Chefe do Executivo parabenizou aos participantes e ressaltou a importância da Oficina. “Este curso possibilita que vocês mesmos possam dar manutenção em suas casas, além de capacitá-los para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente”, falou.

Analice, coordenadora do PDST, ressaltou que o Trabalho Social é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e as ações foram planejadas para atender a realidade local, com foco especialmente nos eixos: Organização Comunitária, Educação Sanitária e Ambiental, Educação Patrimonial e Geração de Renda.

Lucilene destacou que desde 2013 a Secretaria Municipal de Assistência Social tem trabalhado para oferecer cursos que possibilitem a geração de renda das famílias. “Nós buscamos oferecer capacitações para benefício das famílias aparecidenses, para que elas tenham maior rentabilidade. Estamos muito felizes mesmo de, mais uma vez, contribuir para que vocês busquem por qualificação”, finalizou.

 

 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasao Rodape
ENDEREÇO
Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098 - Jardim São Bento
CEP: 79570-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas (horário oficial do estado de MS)
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia