04/11/2019 às 11:22:00
NASF levou Ação Educativa em Saúde para trabalhadores da AMT

› Local: Aparecida do Taboado

Na última quarta-feira, o NASF (Núclo de Apoio à Saúde da Família) esteve na empresa AMT para uma Ação Educativa em Saúde, cujo objetivo foi levar orientações sobre DST/Aids (Doenças Sexualmente Transmissíveis), higiene pessoal e serviços ofertados na Atenção Básica.

A ação foi solicitada pela própria indústria e teve a participação de mais 30 funcionários. As orientações foram proferidas pelo psicólogo Thiago Kebleris e pela fisioterapeuta Marcionília Teixeira de Queiroz. Na oportunidade, Thiago apresentou os programas executados pelo NASF, como: o planejamento familiar; atividades físicas na Praça de Esportes, através do Programa “Viver Bem”; ações da Academia de Saúde; Grupo de Apoio e Combate ao Tabagismo; e atendimentos psicológico e nutricional na Atenção Básica.

Marcionília apresentou a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, especialmente sobre a Aids. Ao final, foram distribuídos preservativos aos participantes.

O NASF trabalha como suporte a todas as Unidades de Saúde da Família. Seus atendimentos têm feito diferença na vida dos participantes. Os serviços ofertados na Academia da Saúde, por exemplo, oportuniza mais acolhimento à comunidade com atividades educativas, orientações em grupo na Atenção Básica, práticas de atividades físicas, visitas domiciliares; terapia individual e em grupo, atendimentos fisioterapêuticos, entre outros.