31/10/2019 às 11:04:00
Equipe da ESF Central fez atendimentos de rua

No último dia 24, a equipe da ESF Central iniciou o projeto “Consultório de Rua”, tendo como intuito oferecer serviços de Saúde para a população.

De acordo com o enfermeiro responsável pela ESF, Danilo Soares dos Santos, a ação reforça propósito de prevenção e promoção, utilizando atendimento médico e atendimentos de enfermagem (orientações médicas, verificação pressão e teste glicemia). “O objetivo é facilitar aos usuários na questão de agendamento na unidade, com tempo de espera mais reduzido”, explicou.

A proposta, ainda segundo o enfermeiro, é realizar o atendimento uma vez ao mês, variando os locais da área de abrangência da unidade, que compreende os seguintes bairros: São José, Centro, Jardim Primavera I e II, Jardim Brandini, Chácara Boa Vista, Jardim dos Pioneiros, Jardim Paulista, São José e parte da Vila Barbosa. “Enviamos a proposta para a Secretaria Municipal de Saúde avaliar para darmos continuidade ao projeto”, contou.

O secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, sinalizou positivamente quanto à adesão do projeto. “Devemos incentivar ações que buscam oferecer melhor saúde à população. Vamos estudar uma melhor maneira de colocar esse projeto em prática. Aproveito ainda para parabenizar os idealizadores”.

A coordenadora de Atenção Básica, Cintia Lalluci, ressaltou que a iniciativa é muito boa e “o que for feito para contemplar mais pessoas tendo acesso à Saúde é muito válido. Apoiamos tudo o que visa favorecer a população”, finalizou.