25 OUT 2019
FAZENDA E PLANEJAMENTO
Prefeitura pagou a premiação de R$ 60 mil da promoção “IPTU Premiado 2019”

A Prefeitura de Aparecida do Taboado finalizou a campanha ‘IPTU 2019’, com os pagamentos bancários realizados nos dias 17, 18 e 21 de outubro para os ganhadores da promoção. Neste ano a premiação totalizou R$ 60 mil em dinheiro, sendo distribuída em 33 sorteios, realizados no dia 26 de setembro, no Paço Municipal “Oswaldo Bernardes da Silva”.

Foram sorteados três prêmios de R$ 10 mil entre os aparecidenses que pagaram o imposto em cota única. Além de estes terem recebido um desconto de 20%, tiveram a chance de concorrer a todos os prêmios. As demais premiações em dinheiro foram divididas em 30 chances de R$ 1 mil entre todos os contribuintes em dia com o Município.

De acordo com o decreto 087/2018, que regulamenta o sorteio, o Art.8º traz a informação de que o prêmio poderia ser entregue ao ganhador de 15 de outubro a 31 de dezembro. O secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cezar Pereira da Costa, destaca que a Administração Municipal se preparou para dar a premiação o quanto antes. “Foi determinação do prefeito Robinho Samara e trabalho da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento. Em respeito ao contribuinte que paga os tributos em dia, sentimo-nos na obrigatoriedade de retribuir o mais rápido o possível”.

No último dia 17, no Gabinete do prefeito, foi realizada uma entrega simbólica aos ganhadores. O ato contou com as presenças do Chefe de Gabinete, Claudinei Paulo da Silva; secretário de Administração, Jary Augusto Silva; e do secretário Juner Cezar. Na oportunidade, Juner parabenizou e agradeceu aos ganhadores pela contribuição no desenvolvimento da cidade. Ele destacou ainda ser muito mais vantajoso pagar o IPTU à vista, e exemplificou que “o contribuinte com valor de IPTU de R$ 100,00 pagará à vista, com desconto de 20%, R$80,00, sendo que se ele deixar para pagar no programa de Recuperação de Créditos Fiscais -Refis irá pagar aproximadamente R$ 105,00”.

A Secretaria de Fazenda e Planejamento informa ainda que o contribuinte com dívidas tributárias municipal tem até o dia 20 de dezembro para se regularizar através do Refis. Para isso, deve procurar pelo setor de Dívida Ativa, no Paço Municipal, das 8h às 14h (BR).

Veja os ganhadores de R$ 10 mil:

1. Otília Rosa Maria Pereira
  2. Loilson M. de Oliveira
  3. Sebastião de Souza Queiroz

Confira os ganhadores de R$ 1 mil:

1. Valdir Antônio Oliveira
  2. Danilo Vilerá Silva