25 OUT 2019
Governo Municipal foi representado em confraternização de 40 anos da Plastrela

A Administração Municipal de Aparecida do Taboado foi convidada para comemorar os 40 anos de atividades da Plastrela, na unidade local, nesta sexta-feira, 25. Para celebrar o aniversário da indústria, todos 171 colaboradores dos 3 turnos participaram de um almoço.

O Poder Executivo foi representado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Dulce Lima; Chefe de Gabinete, Claudinei Paulo da Silva; secretário de Administração, Jary Augusto Silva; e secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cezar Pereira da Costa. Na oportunidade, o supervisor de unidade, Lucas Léo Scheeren e o responsável administrativo, João Guimarães, recepcionaram a equipe de Governo.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Dulce Lima, agradeceu ao convite e ressaltou que o prefeito Robinho Samara apoia e acredita no crescimento da unidade de Aparecida do Taboado. “Nós estamos muito felizes em fazer parte da história dessa indústria. Há alguns meses a Prefeitura fez a doação de uma área que servirá para a ampliação da fábrica e estamos ansiosos para vê-la expandir”, falou.

A Plastrela é uma das maiores processadoras de embalagens flexíveis do sul do Brasil. Ela tem sua matriz na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, e a filial em Aparecida do Taboado desde 2006. Atualmente a planta do município tem aproximadamente 6000 metros quadrados de área construída. Tem por objetivo produzir filmes flexíveis com barreira (Nylon EVOH e Surlyn), principalmente para fornecer embalagens para laticínios, líquidos em geral e segmento frigorífico, para preservar as características dos produtos embalados e dar uma longevidade maior na gôndola do supermercado. A matriz tem uma área de 30.000m², distante aproximadamente 100 Km de Porto Alegre.

Local: Aparecida do Taboado