01/10/2019 às 13:09:00
“Pedalando contra Pólio” encerra programação de aniversário de Aparecida do Taboado

Com a participação de dezenas de ciclistas, o Rotary Clube de Aparecida do Taboado realizou na manhã de domingo, 29, a 3ª edição do “Pedalando Contra a Pólio”. O evento encerrou a programação festiva dos 71 anos da cidade.

A recepção aos ciclistas ocorreu na sede do Rotary Club, às 8h, com café da manhã, em seguida os ciclistas percorreram as ruas e avenidas da cidade até o Recinto de Leilões do Sindicato Rural, onde ocorreu a largada oficial. Durante todo o percurso houve vários pontos de hidratação e carro de apoio. Ao final do percurso, os participantes se reuniram novamente do Rotary Club onde participaram de um almoço de confraternização e entrega de premiação.

A campanha “Pedalando Contra Pólio” é uma ação realizada em todo país para alertar a população para o combate a Poliomielite, ela é organizada pelo Rotary Internacional em todo o mundo.

O presidente do Rotary Club “Aparecida do Taboado”, Maico Tiago, destacou que objetivo do evento é arrecadação de fundos para o programa do Rotary Internacional para o combate da Poliomielite. “Todo o dinheiro arrecadado com a campanha será doado para a Fundação Rotaria, que toma conta do programa para erradicação da Poliomielite. Por meio desse programa houve uma queda de 99% do número de casos da doença em todo o mundo, sendo que o vírus só continua endêmico em três pais: Afeganistão, Nigéria e Paquistão”, informou ele.

Maico ainda lembrou que este ano o evento teve uma inovação e abriu espaço para a competição. “Além dos ciclistas da nossa cidade queríamos chamar a atenção também dos das cidades vizinhas e dessa formar dar mais visibilidade a nossa campanha. Esse ano tivemos competidores das cidades de Votuporanga, Fernandópolis, Paranaíba, Auriflama, Ilha Solteira, Palmeira d’Oeste, Cassilândia, Três Lagoas, Castilho, Jales, Cosmorama e Santa Fé do Sul”, falou o presidente do Rotary Club.

Neste ano a competição entregou R$ 2,5 mil em dinheiro nas categorias Masculino e Feminino Elite (40km), e teve o apoio da equipe MTB Taboado e Prefeitura Municipal.

“Em nome da família rotaria de Aparecida do Taboado agradeço a todos os parceiros e pessoas que acreditaram no nosso evento e realizaram várias doações para que a campanha ‘Pedalando Contra Pólio’, fosse mais uma vez um sucesso. Muito em breve faremos a divulgação do balanço final do evento”, concluiu Maico.

Publicado: 02 de OUTUBRO de 2019