02 OUT 2019
Festa das Nações contou com pratos típicos de nove países

A 6ª edição da Festa das Nações de Aparecida do Taboado, que foi realizada de 27 a 28 de setembro, e reuniu na Praça Matriz uma grande variedade de comidas típicas de nove países.

O público aparecidense e da região teve a oportunidade de saborear pratos tradicionais da culinária da Irlanda, Itália, Japão, Espanha, Holanda, Nigéria, China, Arábia Saudita e do Brasil, e ainda colaborar com demonstração de solidariedade. Isso porque todo o dinheiro arrecadado durante os dois dias do evento foi destinado para as entidades assistenciais que trabalharam na organização.

A barraca da Irlanda ofereceu ao público batata recheada e açaí no copo. Já na Italiana foi possível encontrar pizza no cone, macarrão na chapa e sorvete no pote. A japonesa ofereceu Hot-Holl, combinados, sashimi de salmão, yakisoba e temaki de salmão. Na barraca da Arábia Saudita o cardápio foi quibe cru, quibe frito, kafta e esfiha aberta. Já na chinesa o público encontrou pastéis de vários sabores. Quem optou por apreciar a comida típica nigeriana saboreou uma deliciosa feijoada, caldo de carne com mandioca e arroz. Já a barraca da Holanda serviu porção de peixe e de batata frita. A brasileira contou com churrasco no prato, porção de bolinho de carne seca, escondidinho, e bolo no pote. E, para finalizar, as sobremesas ficaram por conta da barraca espanhola que serviu sorvete, pipoca, churros e algodão doce. Além da enorme variedade gastronômica internacional, a Festa também contou com diversas atrações artísticas e musicais durante os dois dias de evento.

O prefeito Robinho Samara parabenizou todas as entidades que participaram e, principalmente, ao público que prestigiou o evento durante os dois dias e consequentemente contribuíram. “Fiquei muito feliz de ver a população aparecidense e da região desfrutando da festa e colaborando com essas entidades assistenciais, que tanto contribuem para a nossa cidade”, falou.

As vendas nas tendas contribuíram com o Rotaract, com a FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado), a APAFUT (Associação Aparecidense de Futsal), o Grupo Regional de Capoeira, o Instituto Promocional “Dom Afonso Maria Fusco”, o Lar “Vicente Marques de Queiroz”, a Associação de Vendedores Ambulantes de Aparecida do Taboado, a Escola SESI e a Igreja Avivamento Bíblico.

A Festa das Nações contou com o apoio do Governo do Estado, com investimentos do Fundo de Investimentos à Cultura, através da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.