A arte, a criatividade e o artesanato ganharam destaque na noite de 26 de outubro, com o início da Oficina de Boneca de Pano, realizada na Biblioteca Municipal de Aparecida do Taboado. A atividade segue até o dia 30 de outubro, das 19h às 21h, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprender novas técnicas e desenvolver habilidades manuais.
Sob a orientação da artesã Camila Mascarenhas, os participantes aprendem o processo de confecção de bonecas de pano, explorando a criatividade e trocando experiências ao longo das atividades. A oficina também incentiva a valorização do trabalho artesanal, uma expressão cultural que atravessa gerações e mantém vivas as tradições populares.
Além de promover o aprendizado, a iniciativa representa uma oportunidade de integração e descoberta de novos talentos, aproximando a comunidade das diferentes manifestações artísticas e culturais.
A Oficina de Boneca de Pano é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Governo e da Diretoria de Cultura, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
A ação reforça a importância do investimento em iniciativas culturais que ampliam o acesso à arte, incentivam a formação artística e contribuem para a valorização da cultura no município.