Na manhã do dia 26 de outubro de 2026, as crianças do CMEI Adalberton Rodrigues de Almeida participaram de uma atividade especial repleta de música, alegria e descobertas com o projeto “Fauninha Brasileira: Que Instrumento Musical É Esse?”.
A iniciativa proporcionou aos pequenos a oportunidade de conhecer diferentes instrumentos musicais, despertando a curiosidade, a imaginação e o interesse pelo universo da música. Durante a apresentação, as crianças puderam vivenciar momentos de interação e aprendizado de maneira lúdica e divertida.
O projeto foi apresentado pelas profissionais Wadna Salles e Priscilla, por meio da Lei Aldir Blanc, com apoio da Diretoria de Cultura, que tem à frente Camila Helem de Jesus.
A atividade transformou a manhã em um momento especial para os alunos, que demonstraram entusiasmo e alegria ao conhecer os instrumentos musicais e também os animais da fauna brasileira, além de participar da experiência musical.
Ações culturais como essa contribuem para o desenvolvimento infantil, estimulando a percepção sonora, a criatividade, a expressão e o contato com diferentes manifestações artísticas desde os primeiros anos de vida.
O encontro no CMEI Adalberton Rodrigues de Almeida reforçou a importância de aproximar a cultura e a música do ambiente escolar, proporcionando às crianças experiências enriquecedoras que unem conhecimento, diversão e arte.