A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado realizou, na manhã desta sexta-feira (4), uma importante Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal “Vereador Orlando Mascarenhas Júnior”, a partir das 10h (horário de Brasília).
A LDO é uma das principais ferramentas de planejamento da administração pública, pois estabelece as metas fiscais, prioridades e diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que determina como os recursos do município serão arrecadados e aplicados.
Durante a audiência, foram apresentados os programas, ações e objetivos estratégicos previstos para o ano de 2026. A projeção de arrecadação para o período é de R$ 227 milhões, com estimativa de crescimento para R$ 237 milhões. Os dados também mostraram a evolução do patrimônio público municipal, refletindo os investimentos feitos ao longo dos últimos anos.
O evento contou com a presença do secretário municipal de Fazenda e Planejamento Juner César; dos vereadores Ber Galter, Edson Pinduca e Gilsinho do Binega; da diretora do IPAMAT, Cristiane Neves; além de servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal.
A realização da audiência pública representa uma oportunidade para que a população participe ativamente do processo de construção das políticas públicas, contribuindo com sugestões e acompanhando de perto o planejamento e o uso dos recursos públicos.