03 ABR 2024
EDUCAÇÃO
Panfletagem no semáforo foi uma das atividades na Semana de Conscientização sobre o Autismo
Em Aparecida do Taboado, a administração municipal está empenhada em conscientizar e promover a inclusão das pessoas com autismo. Durante a semana dedicada a essa causa tão importante, uma série de atividades estão sendo realizadas para sensibilizar a população e disseminar informações sobre o autismo.

Uma das iniciativas notáveis, ocorrida em 2 de abril - Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, foi a panfletagem no semáforo central da cidade. Munidos de folhetos informativos, a equipe da secretaria de Educação, acompanhada pela secretária Ana Rita, pela chefe da Educação Especial Jaqueline Silva, primeira dama Verônica de Paula, polícia militar e corpo de bombeiros, se juntaram para distribuir material educativo e esclarecer dúvidas sobre o autismo para os motoristas e pedestres.

Essa ação não apenas buscou fornecer conhecimento sobre o autismo, mas também promover uma cultura de aceitação e respeito pela diversidade. Ao levar informações diretamente para as ruas da cidade, a administração municipal demonstra seu compromisso em criar uma comunidade mais inclusiva e acolhedora para todas as pessoas, independentemente de suas particularidades.

Na sua declaração sobre o trabalho em andamento em todas as unidades escolares, Jaqueline Silva, chefe da Educação Especial, enfatizou o compromisso com a inclusão e a socialização. Ela destacou que o objetivo principal é proporcionar um ambiente onde todas as crianças, independentemente de suas necessidades, tenham a oportunidade de interagir e aprender juntas. Essa abordagem reflete o compromisso em criar espaços educacionais que sejam realmente inclusivos e que promovam o desenvolvimento integral de todos os alunos, liberando e valorizando suas diversidades.

Além da panfletagem, outras atividades estão sendo realizadas ao longo da semana. Essas ações coletivas refletem o esforço conjunto da administração e da comunidade em promover a inclusão e garantir que todos tenham acesso a oportunidades iguais, independentemente de suas condições individuais.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação