25 MAR 2024
João Chama é lembrado e homenageado na entrega da revitalização da Praça da Matriz
Em uma cerimônia marcada por gratidão e reconhecimento, o Governo Municipal prestou uma sincera homenagem ao ex-prefeito João Chama. Este evento especial celebrou não apenas sua liderança exemplar, mas também seu legado duradouro que iluminou os caminhos de nossa comunidade.

João Chama, um visionário incansável, deixou uma marca duradoura na história do município, ao trazer a energia elétrica. Sua determinação e comprometimento foram instrumentais na concretização deste feito, que não apenas modernizou a infraestrutura de Aparecida do Taboado, mas também melhorou substancialmente a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Com a reforma da praça, a placa que havia no local homenageando a chegada da energia elétrica pelo prefeito João Chama recebeu um toten especial e foi construído no local um poste de luz decorativo alusivo aos utilizados na época da inauguração da energia elétrica.

Neste momento de reflexão e reconhecimento, foram expressadas pelo seu neto, hoje vereador Moysés Chama, profunda gratidão pela notável contribuição ao município. “Que esta luz continue a guiar-nos adiante, lembrando-nos sempre do poder transformador da liderança visionária e do compromisso com o bem comum. João Chama, seu legado perdurará como um farol de inspiração para todos nós”, falou o parlamentar.

Para o prefeito José Natan, “além de suas realizações tangíveis, João Chama será sempre lembrado pelo seu espírito altruísta e sua dedicação inabalável ao bem-estar daqueles que serviu. Sua liderança foi guiada pela empatia e pelo desejo genuíno de fazer a diferença, inspirando não apenas seus contemporâneos, mas também as gerações futuras a seguirem seu exemplo de serviço desinteressado”.

Nesta homenagem, estavam o prefeito José Natan, vice-prefeito Tenente Ávila, a primeira Dama Verônica de Paula, secretários municipais, filhas e genros do homenageado e a população presente na Praça.
Fonte: Fotos DICOM