23 MAR 2024
SAÚDE
ESF Jardim das Flores, Rural e Ranchos foi entregue com ampliação e total revitalização
Na tarde de 22 de março, um marco importante foi alcançado na área da saúde pública em Aparecida do Taboado, com a entrega à população da revitalização completa e ampliação da ESF Jardim das Flores, denominada “Samuel David Martin Silva”, através da Lei nº 1.747, de 23 de maio de 2023.

Esta iniciativa representa um avanço significativo, promovendo melhorias substanciais para o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos da região beneficiada.

A revitalização dessa unidade de saúde, agora equipada com tecnologia de ponta, realizada com recursos próprios do município, está pronta para oferecer serviços de qualidade e acessíveis a todos os moradores locais. Essa renovação visa promover o cuidado preventivo e proporcionar uma melhor assistência médica à população atendida no local.

Durante o processo de reforma, foram realizados reforços estruturais na parte antiga da construção, colocação de laje, substituição da tubulação de esgoto e água, reparos no telhado e modernização das instalações elétricas, entre outras melhorias. Além disso, houve uma ampliação significativa, com a construção de novas e modernas salas, visando aprimorar ainda mais o atendimento prestado.

Nesta nova e moderna Estratégia de Saúde da Família, serão disponibilizadas duas equipes eficientes, compostas por médicos, dentistas, enfermeiros, agentes de saúde, entre outros profissionais, com o objetivo de servir adequadamente não apenas os moradores dos bairros adjacentes, mas também moradores da zona rural e dos ranchos.

Para o prefeito José Natan, a expressão foi de grande satisfação com a entrega deste importante projeto de revitalização e ampliação da ESF Jardim das Flores. Na oportunidade, ele destacou o cumprimento do compromisso da administração municipal em promover melhorias para toda a saúde pública no município.

“Essa iniciativa representa não apenas uma conquista significativa, mas também um passo concreto em direção a um sistema de saúde mais acessível, eficiente e de qualidade para todos os cidadãos”. O prefeito enfatizou ainda, a importância desse investimento não só para a comunidade local, mas também para o desenvolvimento geral da cidade, ressaltando o comprometimento contínuo em proporcionar um atendimento de excelência e dignidade a todos os que dependem dos serviços de saúde oferecidos pelo município.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito José Natan, do vice-prefeito Tenente Ávila, da primeira dama Verônica de Paula, dos secretários municipais Ber Galter (Governo), Ana Rita (Educação), Dr. João Jacson (Procurador Jurídico) Fátimo Dias (Desenvolvimento Econômico), Adriano Souza (Obras), Fernanda Ziviani (Administração), Juner César (Fazenda e Planejamento), Daiane Pupin (Saúde), secretárias adjuntas Maria Dalva (Educação) e Amanda Lima (Saúde), vereadores, equipe da secretaria de saúde, servidores municipais e moradores, testemunhando assim esse momento de conquista, desenvolvimento e progresso para a cidade.

Fonte: Fotos - DICOM